As auditorias mistério no comércio, hotelaria, restauração, entre outros setores são essenciais para que as marcas possam identificar as falhas em relação à expectativa dos consumidores e o serviço prestado ou produto disponibilizado. A partir daqui as organizações podem melhorar os seus procedimentos e a prestação dos seus colaboradores.

A auditoria mistério consiste na realização de visitas em anonimato por especialistas e com o perfil adequado ao tipo de serviço a avaliar. É efetuada uma simulação de compra sobre a qual é emitido um relatório focado nos aspetos pré definidos a avaliar. O cliente mistério visita as lojas para avaliar a imagem do espaço e o atendimento prestado ao cliente, reportanto o sucedido durante a ação.

 

Uma organização Customer Centric é aquela que procura a melhoria da performance dos seus produtos e serviços através do conhecimento das expectativas e experiência dos seus clientes. As soluções da SGS em Customer Experience permitem que conheça melhor a sua organização através de uma avaliação independente dos pontos de contacto com o cliente. Perceba a experiência que o cliente têm com a sua empresa, o nível de cumprimento de procedimentos e códigos de conduta estabelecidos e a comparação com a sua concorrência.

Esta avaliação permite identificar pontos de melhoria e atuar ao nível dos mesmos, aumentando assim a qualidade do seu serviço e a satisfação dos seus clientes, fazendo com que queiram voltar.

 

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