A SGS mantém-se atenta às tendências globais da gestão, nomeadamente da gestão de risco, que assume uma nova dimensão no que diz respeito à garantia da sustentabilidade e inovação dos negócios.

Neste sentido, a SGS está a cooperar numa iniciativa que tem como objetivo apoiar as organizações na implementação de metodologias de gestão do risco em Micro, Pequenas e Médias empresas.

Esta é uma atividade financiada e aprovada como projeto conjunto no âmbito do Compete 2020, um programa que aposta no crescimento inteligente e no desenvolvimento de uma economia baseada no conhecimento e inovação.
 
Este projeto terá a duração de cerca de 9 meses e realizar-se-á em 3 fases. Permitindo, assim, em cada organização, efetuar um diagnóstico completo conducente à identificação, análise e avaliação do risco em cada uma das áreas: estratégica, modelo de negócio e operacional, englobando esta última, o risco financeiro, comercial, das operações e do capital humano. Com base neste diagnóstico será definido um plano de ação para controlo do risco, ajustado às necessidades de cada organização. 

Fases:
 
Fase Inicial - diagnóstico à empresa e avaliação dos principais constrangimentos face ao risco que comporta, mapeando-se a estratégia atual da empresa.

2ª Fase - definição da estratégia da empresa e preparação das projeções financeiras previsionais, avaliando-se o risco da estratégia (podendo ser utilizados, por exemplo, análise de cenários, wargaming, etc.). Além disto, será realizado um mapeamento do risco e identificação dos principais eventos a monitorizar. O mesmo processo é seguido nas diferentes áreas operacionais.

Última Fase - tratamento do risco através da construção de um modelo ajustado às necessidades de cada empresa.

Solicite um CONTACTO

Para mais informações, por favor contacte:

tel: 808 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
@: pt.info@sgs.com