Share on LinkedInShare on LinkedInShare on FacebookShare on FacebookTweet thisTweet this

Conformidade e Integridade

Denuncie uma Violação à Integridade

Funcionários e não funcionários são incentivados a expressar e comunicar quaisquer preocupações ou suspeitas de que o Código está sendo violado. Garantimos que ninguém sofrerá nenhum tipo de retaliação ou consequências prejudiciais por ter procurado aconselhamento ou ter denunciado uma violação do Código.

Quando estiver em dúvida sobre o significado do Código ou sobre sua aplicação em circunstâncias específicas, os funcionários devem conversar com seu supervisor ou gerente, com o departamento de recursos humanos ou com o departamento jurídico da SGS. Os funcionários também podem discutir qualquer assunto relacionado ao Código com os auditores internos.

Se não for possível ou apropriado para um funcionário abordar um problema com seu gerente de linha, o Chief Compliance Officer da SGS sempre poderá ser contatado. Os funcionários que saibam de uma violação ou suspeita de violação ao Código são incentivados a fazer uma denúncia ao Chief Compliance Officer da SGS.

A Integrity Helpline pode ser usada por funcionários e não funcionários para obter informações ou para denunciar possíveis violações ao Código. Denúncias por escrito podem também ser submetidas on-line, ou enviadas por fax, e-mail ou correio.

A equipe de conformidade somente investigará e tratará as alegações genuínas: alegações de má fé, reivindicação comercial, reclamações não relacionadas a questões de integridade e investigações comerciais. Problemas administrativos em geral ou assuntos específicos relacionados a um determinado gerente, se não referentes a uma violação ao Código, assim como questões salariais, deverão ser abordados em seu país, através de seu supervisor ou gerente ou então através da equipe de RH. Caso esteja em dúvida sobre como denunciar uma violação, você deverá fazê-lo utilizando as orientações fornecidas.

Caso deseje denunciar possíveis violações ao Código, entre em contato com a Integrity Helpline e preencha uma denúncia on-line ou envie-a por fax, e-mail ou correio.




DENUNCIE UMA VIOLAÇÃO
Preencha e envie o seu relatório online por escrito, incluindo detalhes sobre as suas preocupações, para uma investigação mais aprofundada.
LIGUE PARA INTEGRITY HELPLINE
A Linha Integrity Helpline da SGS é operado por uma empresa independente. As chamadas não são gravadas, a fim de garantir a confidencialidade.
LIGUE PARA A HELPLINE
As chamadas são atendidas 24 horas por dia, em Inglês, por especialistas e por intérpretes treinados, sempre disponíveis. O Helpline Integrity é uma linha de acesso direto, efetivado em duas etapas:
Passo 1
Marque o código de acesso direto da AT&T do país queestá a ligar.
Passo 2
Após ouvir a saudação da AT&T, por favor, marque o número
888-475-6847
Para os países onde não há número de contacto, por favor preencha o relatório de violação.
INSTRUÇÕES PARA FAZER CHAMADAS NO CASO DE LINHAS DE "ACESSO DIRETO"
O número do serviço de atendimento ao cliente que você está chamando aceita chamadas internacionais gratuitas através do Serviço de Acesso Direto da AT&T.Para utilizar este serviço, primeiro você terá que disque o número de acesso direto da AT&T do país de onde você está ligando. Esse número o conectará a um centro AT&T nos Estados Unidos. Você ouvirá uma gravação com um fundo musical da empresa AT&T: "(bing) AT&T." Após ouvir este som, você ligará para o número do serviço de atendimento ao cliente e a AT&T conectará a chamada ao Global Compliance (Conformidade).


A seguir temos uma série de instruções detalhadas de discagem para fazer chamadas para os centros de atendimento ao cliente disponibilizados ao Acesso Direto internacional da AT&T.
  1. Primeira etapa: Faça sua chamada de um "telefone fixo" que permita chamadas internacionais (não de um celular). Faça o que for necessário no telefone que está usando para conseguir uma linha aberta e o tom de discar para fazer uma chamada local.
  2. Segunda etapa: Disque o número de Acesso Direto da AT&Tdo país do qual você está fazendo a chamada. Não disque prefixos ou outros dígitos. NÃO DISQUE O CÓDIGO DO PAÍS nem o CÓDIGO DE ÁREA.
  3. Terceira etapa: Você ouvirá um tom e uma voz gravada que diz "AT&T."* Após ouvir este tom, disque o número do serviço de atendimento ao cliente de 10 dígitos de sua empresa. Não disque prefixos ou outros dígitos
  4. Quarta etapa: Você será conectado ao Global Compliance. Você ouvirá uma gravação de saudação solicitando que selecione o idioma no qual deseja falar e, em seguida, você ouvirá uma gravação explicando o objetivo da linha. Se escolher um outro idioma que não seja o inglês, o Global Compliance colocará um intérprete na conferência para auxiliar a sua chamada. Tenha paciência, pois o processo de colocar um intérprete na conferência pode levar vários minutos. Você ouvirá música enquanto espera.
  5. Quinta etapa: Um especialista em comunicações do Global Compliance atenderá sua chamada e se apresentará a você. Se houver um intérprete na chamada, ele(a) o cumprimentará em seu idioma e explicará que está presente para auxiliar o especialista em comunicações a reunir suas informações.

*Observação: em alguns países ou em alguns sistemas de telefone, um operador da AT&T poderá responder na terceira etapa. Quem realiza a chamada pode fornecer ao operador, verbalmente, o número do centro de atendimento ao cliente, o Ethics Helpline, ou discá-lo no aparelho. Se o operador disser que é necessário um número de cartão telefônico ou de cartão de crédito para completar a chamada ao número do centro de atendimento ao cliente - Ethics Helpline, isso significa que o número não foi fornecido corretamente na AT&T.

Contacto

SGS Portugal S.A.

  • Rua Cupertino Miranda
    Pólo Tecnológico de Lisboa
    Lote 6 Piso 0 e 1
    Lisboa, 1600-513
    Portugal
  • t   (+351) 808 200 747
  • e   Envie uma pergunta

E-subscrições

Inscreva-se para receber as publicações e newsletters da SGS de sua região e de todo o mundo.
MANTENHA-SE ATUALIZADO.SUBSCREVA AGORA

Lista de escritórios

Encontre os escritórios e laboratórios da SGS em todo o mundo.Portugal map
Onde Estamos

Notícias

Eventos