Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Como você pode gerenciar os riscos relacionados a agentes patogênicos em alimentos?

A detecção, controle e eliminação de E. Coli e outros agentes patogênicos em alimentos, tais como Salmonela e Listeria, é uma das principais preocupações de seus programas de segurança de alimentos. A infecção por qualquer um desses agentes pode ter efeitos devastadores de longo prazo, inclusive a morte.

Por isso é vital rastrear todas as matérias-primas, unidades ou lotes de produtos (que são incorporados ao alimento ou à cadeia alimentar) em todos os estágios de produção, processamento e distribuição.

Gerencie os riscos em toda a cadeia alimentar com serviços altamente eficazes de rastreabilidade e recall de um líder mundial na área

Como um dos principais fornecedores de serviços de rastreabilidade e recall do setor de alimentos, oferecemos a você conhecimento confiável, recursos de última geração e uma rede global de laboratórios e profissionais. Por isso, podemos ajudar você a garantir a rastreabilidade ao longo de todos os estágios e locais – em qualquer lugar do mundo. Nossos abrangentes serviços permitem que você implemente sistemas robustos de rastreabilidade, usando tecnologia, sistemas de gestão de bancos de dados e cancelamento de processos.

Podemos ajudá-lo a:

  • Gerenciar riscos, proteger o nome de sua marca, manter a confiança do consumidor e reduzir possíveis ações de responsabilização implementando sistemas eficazes de rastreabilidade e recall de alimentos.
  • Exercer maior controle em cada estágio de produção, processamento e distribuição de alimentos.
  • Garantir que informações relacionadas a compra, processamento, transporte ou armazenamento de seus produtos alimentícios sejam registradas e comunicadas com eficiência ao longo de toda a cadeia de suprimento.
  • Implementar um rigoroso programa de testes para medir a eficácia das práticas de controle de agentes patogênicos ao longo de toda a cadeia de suprimento, com serviços como amostragem e testes microbiológicos para bactérias patogênicas e organismos deterioradores.
  • Reagir rapidamente a crises e garantir que os produtos distribuídos podem ser rastreados com identificação eficaz dos clientes.
  • Atender às exigências das principais normas dos Sistemas de Gerenciamento da Segurança Alimentar (FSMS), como a ISO 22000 ou FSSC 22000, que contêm os requisitos básicos para FSMS, para garantir cadeias de suprimento seguras para alimentos.
  • Atender às exigências de outras normas da Iniciativa de Segurança Alimentar Global (GFSI) para segurança de alimentos.
  • Entender como a norma ISO 22005:2007 estabelece os princípios e exigências para o projeto e implementação de um sistema de rastreabilidade de alimentos. Além disso, descubra como ela atua como complemento para organizações que implementaram a ISO 22000 ou FSSC 22000.

Para discutir como podemos ajudar você a gerenciar os riscos relacionados a E. Coli e outros agentes epidêmicos, entre em contato conosco hoje mesmo.