Skip to Menu Skip to Search Contact Us Portugal Websites & Languages Skip to Content

A Revista Environmental Finance, anunciou na sua edição de Dezembro os vencedores do seu Market Survey, iniciativa anual que consulta o mercado financeiro relativamente ao Comércio de Licenças de Emissões de GEE (Gases com Efeito Estufa).
Já na sua sétima edição, o Market Survey reflecte a opinião dos operadores do mercado, indicando os principais players do Comércio Europeu de Licenças de Emissões, o chamado Mercado do Carbono.
Nas duas categorias de maior relevo para a União Europeia - Comércio Europeu de Licenças de Emissões e Protocolo de Quioto – a SGS destacou-se no primeiro e segundo lugares respectivamente.
De facto a SGS foi considerada a melhor entidade de Verificação de Relatórios de Emissões no âmbito do Comércio Europeu de Licenças de Emissões (CELE), e a segunda melhor no âmbito do Protocolo de Quioto.
“O funcionamento do CELE levou a análises mais atentas sobre a gestão da informação sobre o consumo de combustíveis”, refere Nadine McAuley, responsável da SGS para o CELE. “No entanto, o Mercado do carbono não alterou significativamente o comportamento das empresas relativamente  à eficiência energética… a motivação dominante para uma maior eficiência energética continua a ser o facto económico-financeiro”, acrescenta a responsável da SGS a reportar a partir do Reino Unido.
Sobre o Market Survey da Revista Environmental Finance
Foram contactadas mais de 2.000 empresas em Outubro e Novembro, para que nomeassem os melhores players no âmbito do Comércio de Licenças de Emissões de GEE, via on-line
Os participantes votaram nas categorias nas quais tinham experiência directa, baseado a sua decisão em factores como: eficiência e rapidez de transacção, confiança, inovação, qualidade da informação e do serviço prestado e ainda a influência no mercado. Foram consideradas mais de 900 respostas. Apenas foi aceite um voto por empresa e as formas que votaram em si próprias não foram consideradas.