Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Amostragem e teste de feno e forragem da SGS - A certeza de qualidade de seu feno.

Os testes de forragem são a base da elaboração de rações e, por isso, os resultados obtidos devem ser precisos. O feno é um material vegetal altamente variável, que muda conforme as condições do campo, durante os períodos de crescimento e colheita. Ele também possui variações na proporção de folha e caule, assim como na quantidade da mistura de leguminosa e grama dentro de um lote. A SGS oferece serviços de amostragem e teste, atendendo a todas as suas necessidades de feno e forragem.

A coleta de uma amostra adequada e representativa é o fator mais importante na análise correta da forragem. Apesar da análise laboratorial ser capaz de determinar a qualidade de uma amostra enviada, se ela não representar totalmente a qualidade de todo um lote, não será possível haver uma análise correta.

A análise de forragem normalmente consiste da Proteína Bruta (PB), Fibra em Detergente Ácido (FDA), Fibra em Detergente Neutro (FDN), Cálcio (Ca), Fósforo (P), Potássio (K) e Magnésio (Mg). Outros elementos, tais como o Ferro, (Fe), Manganês (Mn), Zinco (Zn) e Cobre (Cu) também são úteis na determinação final da ração. 

A fim de discutir como a nossa amostragem e teste de feno e forragem podem lhe ajudar a assegurar a qualidade de seu feno e aumentar a eficiência alimentar, contate hoje mesmo a unidade local da SGS.