Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Serviços de certificação de ausência de glúten da SGS – obtenha a verificação independente do status de ausência de glúten de seus produtos e atenda às crescentes demandas dos consumidores.

O mercado global de produtos sem glúten vem crescendo rapidamente. Avaliado em $5,6 bilhões em 2020, as projeções indicam que ele alcançará $8.3 bilhões até 2025. Nos EUA e na Europa, um número cada vez maior de pacientes vem sendo diagnosticado com doença celíaca ou intolerância ao glúten. Esse fator é um importante condutor do crescimento do mercado. No entanto, a maior parte dos recentes ganhos neste setor podem ser atribuídos à percepção do consumidor de que os alimentos sem glúten são mais saudáveis que os que contêm glúten. Uma forte presença do varejo e iniciativas governamentais nessas regiões também estimularam a demanda. Com a certificação você garantirá aos consumidores que buscam alimentos sem glúten que seus produtos são ideais.

Por que escolher os serviços de certificação de ausência de glúten da SGS?

Somos o único órgão de certificação que oferece a opção de programas de certificação de ausência de glúten. Assim, você pode escolher aquele que atende aos seus requisitos específicos. Oferecemos uma abordagem simples e direta à auditoria e à certificação ao combinar auditorias de ausência de glúten a outras auditorias de segurança alimentar. Como terceiro independente, oferecemos formas verificáveis para que você se diferencie dos concorrentes e aumente a confiança em seu produto entre os consumidores com intolerância ao glúten.

Gluten-Free Certification Organization

A Gluten-Free Certification Organization (GFCO) certifica milhares de produtos; Trata-se de um programa voluntário criado em 2005 pelo Gluten Intolerance Group (GIG) of North America, uma associação sem fins lucrativos financiada por doações privadas. Direcionada a varejistas, fabricantes e agricultores, a GFCO utiliza avaliações de qualidade e medidas de controle para garantir aos consumidores que seus alimentos são seguros. A certificação envolve avaliações de risco, auditorias de fábricas e equipamentos e testes de produtos, na fábrica e no ponto de compra do consumidor. Produtos acabados que trazem a logomarca GFCO devem conter 10 ppm ou menos de glúten.

Saiba mais sobre a GFCO.

Como líder global em auditorias e certificação de segurança de alimentos

Temos ampla experiência no fornecimento de serviços de auditoria e certificação para a indústria de alimentos no mundo todo. Nossa equipe internacional de auditores altamente qualificados pode ajudá-lo a garantir que seus produtos e serviços atendam aos mais altos padrões de segurança e qualidade.

Entre em contato conosco para obter mais informações.