Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Os serviços de certificação de produtos biológicos da SGS garantem a conformidade regulamentar e aumentam o valor da marca ao preservar o meio ambiente e ao satisfazer a demanda dos consumidores por alimentos produzidos organicamente.

Os produtos biológicos são valorizados, não apenas pelo seu modo de produção, mas também pelo estrito controlo a que estão sujeitos. Desde o solo, a origem das
sementes, os tempos de crescimento e maturação, o controlo de pragas e doenças, a transformação, o armazenamento, a distribuição, a embalagem, todas estas fases são legisladas e verificadas por Organismos de Controlo (OC) reconhecidos para o efeito. Assim, a produção e rotulagem de produtos biológicos nos mercados da UE seguem um rigoroso processo de certificação. A marca visível é o logótipo da União Europeia de utilização obrigatória em produtos biológicos de produtores europeus, desde julho de 2010. O local de origem dos produtos também deverá estar indicado para informar os consumidores. Este logótipo pode ser acompanhado por logótipos nacionais ou privados

Além disso,os nossos serviços independentes de certificação orgânica abordam questões sobre:

  • Organismos geneticamente modificados (OGM)
  • Substâncias químicas nocivas, tais como pesticidas e fertilizantes sintéticos
  • Hormônios, antibióticos e medicamentos veterinários nos alimentos para animais

Onde quer que esteja dentro da cadeia de suprimentos alimentar, a sua organização pode beneficiar-se dos nossos serviços disponíveis mundialmente e participar neste mercado em contínuo crescimento. Nossos especialistas altamente qualificados prestam um serviço de certificação biológica de acordo com as normas relevantes para os mais importantes mercados importadores orgânicos:

  • A União Europeia - regulamentos orgânicos CE 834/2007 e CE 889/2008
  • Os Estados Unidos da América - o Programa Orgânico Nacional (NOP)

Se você quiser estar em conformidade com outros sistemas de certificação ou normas orgânicas, podemos combiná-los todos em uma única auditoria com uma boa relação custo benefício.

Certificação SGS

Agricultores, processadores, comerciantes e qualquer outra operação na cadeia de produção orgânica deve ser inspecionada e certificada a cada ano. Isso garante a conformidade ou a equivalência com as exigências de produção orgânica do mercado pretendido. Portanto, se você é um operador querendo produzir organicamente (ou fabricar produtos orgânicos) e obter a certificação da SGS, vamos inspecionar anualmente todas as propriedades e os métodos de produção envolvidos em sua produção orgânica. 

Os produtos biológicos que certificamos podem usar o logotipo orgânico padrão designado, bem como o logotipo orgânico da SGS. Isso pode ajudar a distinguir o seu produto no mercado e agrega valor à marca, uma vez que os consumidores têm a garantia de que os produtos que estão comprando são autenticamente orgânicos.

Entre em contacto com a SGS agora para descobrir como os nossos serviços de certificação de alimentos orgânicos podem garantir a conformidade regulamentar e satisfazer os seus clientes ao redor do mundo.