Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A certificação na norma global BRC para armazenamento e distribuição da SGS demonstra conformidade e competência em relação a esta norma reconhecida pela GFSI.

Nossa rede global nos permite oferecer certificação em relação à norma de armazenamento e distribuição do BRC onde quer que você ou seus fornecedores estejam situados. A norma é aplicável aos fornecedores de serviços de armazenamento, distribuição e atacado para produtos alimentícios, de embalagem e produtos de consumo. Também se aplica caso você armazene e forneça serviços contratados em produtos alimentícios pré-embalados e ao consumidor (por exemplo, se você faz inspeções de produtos e/ou embalagem de montagem de itens prontos para varejo).

Aceita e reconhecida internacionalmente pela GFSI (Global Food Safety Initiative), a Norma Global BRC para Armazenamento e Distribuição facilita a cobertura completa da cadeia alimentar - da fazenda ao consumidor. A norma estabelece uma nova referência de qualidade e inclui:

  • Compromisso gerencial
  • Avaliação de perigos e riscos
  • Sistema de gestão da qualidade e da segurança do produto
  • Gestão de serviços de fornecedores e subcontratados
  • Pessoal
  • Risco potencial de fraude/adulteração de alimentos na cadeia de suprimento 
  • Rastreabilidade até o último ponto da manufatura

A certificação na norma BRC demonstrará sua gestão de compra, especificações e controle dos subcontratados usados em toda a cadeia de suprimento. Isso pode ajudar sua empresa e sua rede de fornecedores a adotar os mais altos padrões de segurança alimentar e cumprir os requisitos dos clientes. Além disso, um certificado válido em relação à norma BRC – concedido pela SGS – melhora seu acesso aos mercados globais.

Por que escolher a SGS?

Seja qual for o local, usamos auditores que falam o idioma local e levam em conta a cultura local ao realizar as auditorias. Para assegurar o uso de práticas de gestão de segurança de produtos adequadas, são realizadas auditorias anuais em alimentos e embalagens, e a cada 18 meses após a segunda auditoria em produtos de consumo.

Entre em contato com a SGS hoje mesmo para saber como nossa certificação na norma de Armazenamento e Distribuição BRC pode ajudar a melhorar as credenciais de sua organização.