Agricultura & Alimentação Tratamento químico e detecção de resíduos
A SGS faz um tratamento químico e uma análise de resíduos na madeira serrada, madeira bruta ou palete para melhorar os níveis de qualidade e segurança e assegurar a conformidade regulatória.

Nossa presença global significa que podemos oferecer este serviço na origem, bem como em todos os pontos de exportação e importação. E como nosso relatório padronizado leva em consideração as normas definidas para o setor, tornamos a comercialização e as entregas de commodities menos contenciosas e passíveis de litígio.
Paletes
Os materiais de embalamento de madeira precisam ser tratados para garantir que os produtos transportados, principalmente commodities e/ou produtos frescos para consumo humano ou animal, não sejam contaminados.
Para verificar quais paletes devem ser descartados, testamos os resíduos em relação a:
- carbendazim
- cobre (inclusive decomposição)
- isotiazolinonas
- patógenos
- e.coli
- listeria
- outros organismos microbiológicos detectados
- pentaclorofenol (PCP)
- bifenis policlorados (PCBs)
- tribromoanisol (TBA)
- tribromofenol (TBP)
- triclorofenol
postes
Testamos os tratamentos químicos em postes e outras madeiras para verificar o(s) método(s) de preservação usado(s), o que é particularmente importante em climas suscetíveis a infestação de insetos. Se os postes forem usados na distribuição de energia elétrica e no suporte a linhas telefônicas, também avaliamos o seu tamanho, controle de qualidade e resistência à flexão.
Entre em contato com a SGS agora para saber como nosso tratamento químico e análise de resíduos podem ajudá-lo a melhorar os padrões de qualidade e segurança.