Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Monitoramento de fertilização pela SGS – permite que agricultores e produtores dosem nutrientes adicionais e fertilizantes para lavouras ou corrijam deficiências de nutrientes.

O crescimento populacional e o aumento dos custos de produção vêm forçando o setor agrícola a procurar novas formas de otimizar a produção, melhorar a qualidade e oferecer mais quantidade com os mesmos recursos. Nosso serviço de monitoramento de fertilização permite que os produtores reduzam seus custos e otimizem seus recursos controlando e melhorando a lavoura.

Uma melhor compreensão das necessidades nutricionais e de fertilizantes começa com testes. Análises de tecidos vegetais, solos, soluções e análises de água, em conjunto, permitem que os produtores tomem providências decisivas para melhorar a saúde e a produtividade das lavouras, reduzindo custos ao mesmo tempo. Usando lisímetros de sucção, nossos especialistas quantificam a composição química do vegetal para processos metabólicos e sua interação com o tecido das folhas e frutas. Esse processo inclui a análise de:

  • Água de irrigação e análise do solo, no início da safra
  • Solução de fertilização
  • Solução do solo, extraída de diferentes profundidades
  • Amostras de folhas, em cada estado da fenologia da lavoura

Para obter resultados mais adequados e consistentes, as análises recomendadas são:

  • Testes de tecidos vegetais: O teste de tecido de vegetais identifica a concentração de elementos e orienta a tomada de decisão em relação ao uso de fertilizantes. Em regra, esse teste mede nitrogênio, fósforo, cálcio, potássio, magnésio, enxofre, cloro, sódio, manganês, zinco, cobre, ferro e boro.
  • Testes de solos:Além de examinar nutrientes, o teste de solo também analisa a textura, a matéria orgânica, o fósforo e o potássio disponíveis, os cátions e ânions intercambiáveis, o CIC, o carbonato de cálcio, o pH e a condutividade elétrica.
  • Testes de água de irrigação/solução de solo/fertilização:O foco desse programa de teste é o pH, a condutividade elétrica, os níveis de nitrato, o fósforo, o cloro e os sulfatos. Amostras de solução do solo são extraídas com sondas/lisímetros.

Por que a SGS?

Equipada com a mais moderna tecnologia para realizar análises, nossa rede global de agrônomos pode oferecer uma abordagem padronizada e personalizada para atender seus requisitos específicos.

Contate a SGS hoje mesmo para saber como o monitoramento da fertilização pode melhorar suas operações.