O que procura?

Avaliação, Auditoria e Certificação

Reduza os riscos, alcance a eficiência operacional, cumpra com as alterações regulamentares e garanta as melhores práticas com auditorias e certificação para as normas globais ISO, regionais e locais.

Porquê fazer auditoria e certificação?

Qualquer que seja o setor em que a sua empresa opera, precisa da garantia de que os seus serviços, produtos e processos foram analisados minuciosamente, de forma a garantir que proporcionam um excelente desempenho, qualidade e segurança e cumprem as medidas de sustentabilidade.

Com certificação, está a comunicar a consumidores e stakeholders que está a operar num modelo rigoroso para alcançar a satisfação do cliente e cumprir os requisitos regulamentares, as obrigações de saúde e segurança, entre outros.

Quais são os principais benefícios da avaliação, auditoria e certificação?

  • Melhorar continuamente os resultados através da descoberta e melhoria de práticas
  • Melhorar processos e eficiências
  • Gerir riscos e apresentar provas de diligência e conformidade
  • Economizar tempo e dinheiro
  • Identificar oportunidades de crescimento e acesso ao mercado
  • Conformidade regulamentar
  • Ganhar vantagem competitiva
  • Melhorar a sua credibilidade e ganhar a confiança dos seus clientes
  • Promover condições iguais para todas as organizações

Todas as suas necessidades de conformidade

Somos o principal organismo de certificação do mundo há décadas, oferecendo uma ampla gama de serviços para ajudar as organizações a cumprirem uma série de normas internacionais, nacionais, regulamentares e industriais, bem como a demonstrarem as melhores práticas na indústria.

A nossa rede global de auditores especializados realiza milhares de avaliações todos os anos, trabalhando confiantemente com grandes organizações internacionais. Fornecemos tudo o que precisa para alcançar as melhores práticas, melhorar continuamente e demonstrar que é um parceiro fiável e de confiança, em qualquer área.

Acreditação - com a maior competência e confiança

A acreditação demonstra a competência técnica, a fiabilidade e a integridade de um organismo de certificação.

Como um dos principais organismos acreditados, com décadas de experiência, operamos com a maior competência e confiança, prestando um serviço da mais elevada qualidade a níveis globais e locais. A nossa acreditação assegura que possamos certificar os seus colaboradores, processos e produtos com confiança.

Transparência, independência e integridade são fundamentais para a prestação dos nossos serviços. Cumprimos os mais elevados padrões de forma a manter as nossas acreditações, para que possa ficar seguro nas nossas capacidades. Temos equipas de auditores altamente qualificados, fiáveis e éticos, assim como especialistas técnicos, cujas competências e capacidades são continuamente avaliadas.

Como funciona a certificação e qual é o processo?

Podemos ajudá-lo ao longo do processo:

  1. Compreender a norma - podemos ajudá-lo a compreender os requisitos
  2. Entre em contacto connosco - diga-nos que norma pretende obter e iremos fornecer-lhe proposta e orçamento detalhados
  3. Competência - identifique quaisquer lacunas de competências que o seu pessoal possa ter. Podemos oferecer formação e workshops para apoiá-lo
  4. Avaliação de falhas - identificar eventuais pontos fracos
  5. Fase 1 - confirmação de que a implementação da norma se encontra em progresso
  6. Fase 2 - confirmação de que a norma está totalmente implementada
  7. Certificação - emitiremos o seu certificado, após o qual poderá partilhar a sua conquista com o mundo. Os seus stakeholders podem verificar a sua certificação através do nosso diretório de clientes
  8. Melhoria contínua - visitas de vigilância regulares para o ajudar a manter e melhorar o seu sistema de gestão

Normas, setores e categorias de serviços comuns

Existem normas específicas para apoiar as suas necessidades e áreas de risco. Classificamos as normas nas seguintes áreas para destacar os impactos positivos que a certificação pode ter na sua organização.

Normas mais comuns

  • ISO 9001 - Certificação - Sistemas de Gestão da Qualidade
  • ISO 14001 - Certificação - Sistemas de Gestão Ambiental
  • Certificação ISO 13485 - Sistemas de Gestão da Qualidade para Dispositivos Médicos
  • Certificação ISO 14064-1 - Quantificar e Reportar Emissões e Remoções de gases com Efeito de Estufa (GEE)
  • Certificação ISO 22301 - Sistemas de Gestão de Continuidade de Negócios
  • Certificação ISO/IEC 27001 - Segurança da Informação, Cibersegurança e Proteção da Privacidade
  • Certificação ISO/IEC 27701 - Sistema de Gestão de Informação de Privacidade
  • Certificação ISO 45001 - Sistemas de Gestão da Saúde e Segurança no Trabalho
  • Certificação ISO 50001- Sistemas de gestão da qualidade
  • Certificação SA8000 - Responsabilidade Social

Setores

  • Agricultura e produtos alimentares
  • (Bio)químicos, borracha e plásticos
  • Construção
  • Equipamentos elétricos e eletrónicos
  • Silvicultura e produtos florestais
  • IT
  • Máquinas e equipamentos
  • Dispositivos médicos
  • Petróleo, gás, minerais e metais
  • Produtos farmacêuticos e de cuidado pessoal
  • Serviços públicos
  • Turismo e hospitalidade
  • Transporte, incluindo automóvel, aeroespacial e logístico

Categorias de serviços e objetivos de negócio

  • Continuidade operacional
  • Ambiente e energia
  • Silvicultura e colheita
  • Cuidados de saúde
  • Segurança da informação
  • Segurança e saúde no trabalho
  • Farmacêutica, cosméticos e cuidados pessoais
  • Qualidade e segurança do consumidor
  • Conformidade regulatória:
  • Segurança
  • Cadeia de abastecimento
  • Responsabilidade social e sustentabilidade
  • Transporte

Certificação para um mundo sustentável

A ONU criou 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) como um apelo urgente à ação. Para cada ODS, a ISO identificou as normas com as contribuições mais significativas.

Muitas das normas contribuem para mais do que um ODS. Por exemplo, a ISO 26000 (responsabilidade social) contribui para 16 das 17 metas.

Transfira°More Than Just Best Practice and Reassurance – How Our ISO Services Align with the UN SDGs para obter mais detalhes.

Procura algo específico?

Pesquisar em Avaliação, Auditoria e Certificação

Para mais informações sobre os nossos termos e condições gerais para serviços de certificação, faça o download dos nossos termos e condições.

Caso pretenda apresentar uma reclamação, consulte a nossa Política e Processo de Reclamações, Litígios e Recurso.

Contacte-nos

  • SGS Portugal - Sociedade Geral de Superintendência S.A.

Polo Tecnológico de Lisboa,

Rua Cesina Adães Bermudes, Lote 11, 1600-604,

Lisboa,

Portugal