Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A presente formação foi criada para assegurar que os sistemas de gestão de segurança da informação sejam eficazes na proteção de organizações contra riscos.

As organizações que não operam estratégias de SGSI coerentes e abrangentes ficam abertas para possíveis falhas de segurança.

O objetivo da Formação para Auditor Interno em ISO 27001 é oferecer ao aluno as competências necessárias para realizar auditorias internas nos Sistemas de Gestão de Segurança da Informação (SGSI) e contribuir para o seu aperfeiçoamento contínuo. A formação pode ajudá-lo a identificar e controlar as ameaças enfrentadas pela sua organização a partir de qualquer falha no controle da segurança da informação e a colocar em prática medidas para solucionar esses riscos.

No final da formação,  será capaz de:

  • Descrever as responsabilidades de um auditor interno e o papel da auditoria interna na manutenção e melhoria do SGSI, de acordo com a ISO 27001 e a ISO 9001
  • Descrever, com referência ao ciclo PDCA (Planear-Fazer-Verificar-Agir), os requisitos da ISO 27001
  • Explicar o propósito e a estrutura da ISO 27001
  • Planear e preparar uma auditoria interna, recolher provas de auditoria através da observação, entrevista e amostragem de documentos e registos
  • Redigir relatórios factuais de auditoria que ajudem a melhorar a eficiência do SGSI
  • Sugerir formas de verificação da eficácia de ações corretivas

Formação certificado pelo IRCA( International Register od Certified Auditors).

Contacte a SGS  para saber mais sobre a Formação  Auditor Interno de ISO 27001 da SGS.