Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Concrete Sustainability Council (CSC) Certificação de Abastecimento Responsável da SGS - demonstre o seu compromisso com a sustentabilidade social e ambiental ao adquirir materiais para o fabrico de betão e cimento.

O betão é o material fabricado pelo homem mais utilizado no planeta. 70% da população mundial vive em estruturas de betão e a produção de cimento é responsável por 5% das emissões mundiais de CO2 provenientes de fontes artificiais. A utilização generalizada do betão, combinada com a crescente preocupação com a responsabilidade social e ambiental, tornou cada vez mais importante para os fabricantes demonstrar que os seus produtos são obtidos e produzidos de forma responsável.

Para ajudar os fabricantes a cumprir as exigências da indústria e dos consumidores em relação a produtos de origem responsável, o CSC lançou um sistema de certificação mundial para o abastecimento responsável do betão desenvolvido. Este sistema de certificação foi concebido para ajudar as empresas de betão, cimento e agregados a obter uma visão sobre o nível a que uma empresa opera do ponto de vista ambiental, social e economicamente responsável. Abrange as matérias-primas e a sua origem ou proveniência, fabrico e uma série de impactos económicos, sociais e ambientais.

Como membro fundador do CSC, a SGS fornece serviços de certificação de abastecimento responsável do CSC. Garantimos certificação para os níveis bronze, prata, ouro e platina.

Porquê escolher a certificação de abastecimento responsável do CCS da SGS?

A certificação de abastecimento responsável do CSC demonstra que uma organização opera de forma ambientalmente consciente, sustentável e responsável quando adquire betão e materiais de cimento. É uma prova credível e independente de práticas de fornecimento sustentável que pode partilhar com clientes, stakeholders e acionistas.

A certificação aumenta a reputação da sua marca e oferece-lhe uma vantagem competitiva. Assegure aos seus clientes e investidores que a sua empresa cumpre as necessidades de práticas sustentáveis e as expectativas sociais de desempenho ético, ambiental e social responsável dentro da cadeia de fornecimento. Ser certificado permitirá à sua empresa beneficiar de políticas de compras governamentais ecológicas e de sistemas de classificação sustentável de edifícios.

Um fornecedor líder de serviços para a indústria do betão e do cimento

Temos uma vasta experiência profissional com a indústria do betão e do cimento, com especialização em sustentabilidade ambiental e social.

Contacte-nos hoje para saber mais sobre a certificação de abastecimento responsável da CSC.