Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Em 2003, os membros da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) assinaram um acordo regulamentando a segurança de produtos cosméticos comercializados entre seus estados-membros.

O acordo tinha um duplo objetivo: garantir a segurança, a qualidade e os benefícios alegados dos produtos e eliminar as barreiras comerciais entre os estados-membros através da harmonização de requisitos técnicos.

A diretiva de cosméticos da ASEAN inclui diretrizes complexas para vários aspectos da produção de cosméticos, incluindo ingredientes, rotulagem, reclamações e outras boas práticas de fabrico (BPF) do setor. Para poder se registar na ASEAN, primeiramente a sua empresa deve passar por uma abrangente auditoria de segurança realizada por um auditor fiável e reconhecido.

A SGS é uma empresa líder globalmente reconhecida na realização de auditorias de segurança para diferentes setores. Temos a experiência e o conhecimento para assegurar que sua operação seja totalmente compatível com o regime regulatório de cosméticos harmonizado da ASEAN. OS nossos auditores altamente treinados trabalham ao seu lado para verificar se todos os aspectos da operação estão em conformidade com as normas da ASEAN, incluindo registro de produtos, requisitos de rotulagem, listas de ingredientes, diretrizes comuns para reclamações, requisitos de importação/exportação e GMP.

Uma auditoria independente da SGS relativa aos requisitos de segurança da ASEAN é o primeiro passo importante para o registro da empresa na associação. Contacte-nos para saber como sua empresa pode cumprir os requisitos da ASEAN e introduzir seus produtos cosméticos no mercado do Sudeste Asiático.