Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Em 1995, a COLIPA (Associação Europeia de Cosméticos, Artigos de Higiene Pessoal e Perfumaria) apresentou diretrizes de segurança, procedimentos de teste alternativos, educação pública e boas práticas de fabricação para empresas de cosméticos que comercializam seus produtos em estados-membros da União Europeia (UE).

Hoje, a diretiva de cosméticos da UE da COLIPA representa os interesses de mais de 2.000 fabricantes de cosméticos responsáveis, que vão desde grandes companhias a pequenas empresas familiares.

Todos os produtos cosméticos devem ser registados pela COLIPA antes de serem comercializados na UE. Antes da aprovação do registro na COLIPA, os inspetores de cada estado-membro da UE examinam as avaliações de segurança cosmética dos novos produtos e verificam os produtos que já estão no mercado. Uma auditoria aos requisitos da COLIPA é o primeiro importante passo para empresas que querem comercializar seus produtos cosméticos no mercado da UE. A SGS ganhou reputação global pela realização de auditorias abrangentes relacionadas a várias diretivas internacionais de segurança de cosméticos, inclusive as da COLIPA.

Auditores independentes da SGS, altamente qualificados, realizam auditorias abrangentes de seus produtos e das boas práticas de fabricação tendo como base os requisitos da COLIPA, para assegurar conformidade antes do registro de seus produtos cosméticos.

O setor de cosméticos é um dos mercados que mais rapidamente crescem na economia europeia. Uma auditoria da SGS relacionada aos requisitos de segurança da COLIPA (1995) lhe dá a certeza de que seus produtos cosméticos encontrarão um nicho bem-sucedido nos mercados da UE.