Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Reduza a duplicação de esforços em auditorias de comércio ético com uma auditoria de comércio ético dos membros da SEDEX (SMETA) da SGS.

O Intercâmbio de Dados Éticos de Fornecedores (SEDEX) é um sistema on-line projetado para ajudar as organizações a gerenciar os dados sobre práticas de trabalho em suas cadeias de suprimentos. Os membros têm o benefício de estarem aptos a publicar os seus relatórios de auditorias SMETA diretamente no sistema SEDEX para serem vistos por todos os clientes.

Os membros da SEDEX aprovaram o Guia de Melhores Práticas, uma metodologia comum para melhorar as normas de auditorias e promover a aceitação mútua de relatórios de auditorias. Além dos princípios no Código Base ETI, a SMETA também revê o desempenho em relação ao direito ao emprego dos trabalhadores emigrantes, sistemas de gerenciamento e implementação, sub-contratação e questões de trabalho no lar e ambientais.

Antes da sua auditoria, solicitamos acesso ao questionário de auto-avaliação já preenchido pelos locais a serem auditados. A duração da auditoria varia tipicamente de 1 a 4 dias no local, dependendo do número de empregados. Ao final da auditoria, um plano de ação corretivo é deixado com a instalação e um relatório completo é fornecido, que pode ser enviado para o banco de dados do SEDEX, se solicitado. Depois que o processo de auditoria é concluído, podemos então trabalhar com você para verificar a execução dos planos de ação corretivos.

A SGS possui um envolvimento distinto e de longa data em auditorias de sustentabilidade baseadas nos requisitos de vários códigos e normas. Somos um dos membros fundadores do Grupo de Auditor Associado SEDEX, que trabalha com o SEDEX para impulsionar a convergência de metodologias e relatórios de auditorias.

Saiba como a auditoria SMETA da SGS pode ajudar você e seus fornecedores a manter a conformidade com as exigências éticas de comércio.