Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Serviços REACH UE da SGS – atenda aos requisitos da Regulamentação REACH (EC) No. 1907/2006.

A regulamentação REACH atribui à indústria a responsabilidade de gerir os riscos que os produtos químicos, presentes nos produtos de uso diário, possam representar à saúde pública e ao meio ambiente. Ela causa impacto em uma ampla gama de produtos ao consumidor. Se seus produtos não atenderem os requisitos, não poderão ser comercializados na UE.

A SGS oferece um portfólio abrangente de serviços da REACH para ajudá-lo a cumprir suas obrigações, desde o registro, serviços de consultoria, testes, auditoria e verificação até o suporte à conformidade contínua.

Requisitos REACH

A maioria dos requisitos REACH aplicam-se diretamente aos fabricantes e importadores. Você deve:

  • Registrar as substâncias (quer sejam puras ou aquelas classificadas como misturas) fornecendo dados sobre as propriedades de suas substâncias químicas;
  • Desenvolver avaliações de segurança de substâncias químicas;
  • Implementar medidas de gestão de riscos;
  • Comunicar, às autoridades regulatórias da Europa, o uso de substâncias perigosas (a REACH pode então colocar essas substâncias sob autorização).

A REACH exige que os clientes (fabricantes, varejistas e consumidores) tenham as informações de que precisam para usar os produtos com segurança. Os distribuidores são obrigados a garantir que todas as informações de segurança relevantes sobre as substâncias sejam fornecidas junto com as preparações e os artigos que vendem e também que não há substâncias restritas nos produtos vendidos.

Oferecemos serviços REACH para o setor de produtos de limpeza doméstica. Esteja você dentro ou fora da UE, nossa rede global de laboratórios e especialistas altamente qualificados oferece um ponto central de serviços para garantir que seus sistemas de produção e distribuição suportem sua conformidade com a legislação REACH.

Contate a SGS hoje mesmo para saber como podemos ajudar sua empresa a cumprir as normas REACH.