Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

As avaliações de risco toxicológico da SGS abordam os riscos associados à exposição a substâncias potencialmente perigosas.

A toxicidade das substâncias utilizadas nos produtos é a principal preocupação dos clientes de hoje, que exigem a garantia de que os produtos não irão causar danos à sua saúde e bem-estar. Trata-se de um problema que as empresas ignoram e que envolve um alto custo: apesar do impacto direto nos indivíduos, os erros prejudicam a integridade da marca e a posição de um negócio no mercado, afetando os lucros.

Nossos serviços de avaliação de risco toxicológico destacam os possíveis riscos adversos à saúde dos clientes (por exemplo, irritação nos olhos/pele, sensibilização da pele) avaliando um produto e os seus ingredientes em relação às informações disponíveis nos testes in vitro, estudos com animais e dados epidemiológicos. Nosso objetivo é diminuir os riscos em um estágio inicial e evitar perigos futuros. Quando a informação sobre um ingrediente em particular não está disponível, os nossos laboratórios fornecem o acesso aos testes de toxicidade do produto para determinar se o ingrediente representa um risco significativo.

Os consultores em toxicologia estão disponíveis para aconselhar que serviços são mais adequados para atender às suas exigências particulares. Além disso, todas as avaliações e testes são conduzidos para atender às exigências dos organismos regulamentares em todo o mundo, para que você tenha a certeza que o seu produto não ficará parado, ao disponibilizá-lo para novos mercados geográficos.

A lei não exige o ART para papel higiênico e produtos de higiene. A matéria-prima já foi avaliada, e a toxicidade/perigos foram incluídos nas Fichas de Informação de Segurança de Produtos Químicos (FISPQ) do fabricante, tendo sido o papel higiênico e os produtos de higiene adequadamente rotulados. No entanto, podemos recomendar a melhor providência de acordo com a categoria de produto, mercado de destino/alvo e especificações do cliente. Uma ART que inclua, por exemplo, um teste de utilização sob supervisão médica (dermatologista) poderia ajudar no suporte a reclamações contra o produto.

Ao escolher as avaliações e os testes mais apropriados, podemos ajudar a manter a integridade da sua marca e garantir que os seus produtos de higiene e papel higiênico estejam seguramente equipados para ter sucesso no mercado.

Faça suas avaliações de risco toxicológico com a SGS. Entre em contato conosco.