Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Demonstre o comprometimento de sua organização para melhorar a rotina de trabalho de pessoas em todo o mundo, que plantam ou fabricam bens de consumo, desde chá até camisetas, com uma auditoria baseada no código básico da iniciativa de comércio ético (ETI).

O comércio ético é caracterizado quando os varejistas e seus fornecedores assumem a responsabilidade da melhoria das condições de trabalhos das pessoas que fazem os produtos que eles vendem. Um comércio ético feito com base no código base da ETI irá verificar o seu sucesso.

A SGS possui um envolvimento distinto e de longa data em auditorias de sustentabilidade baseadas nos requisitos de vários códigos e normas. Nossa rede global de auditores possuem a experiência e localização ideais para fazer a sua auditoria ETI.

Com base nas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT), o código base da ETI é amplamente reconhecido como um código-modelo das práticas laborais. Todas as empresas-membro e muitos outros revendedores e marcas adotaram o código base, estabelecendo seus princípios como os objetivos principais de seus fornecedores.

A nossa auditoria ETI irá avaliar os seus fornecedores de acordo com os nove princípios do código base ETI:

  1. O emprego é livremente escolhido;
  2. A liberdade de associação e direito de negociação coletiva são respeitados;
  3. As condições de trabalho são seguras e higiênicas
  4. O trabalho infantil não deve ser utilizado
  5. Salários dignos são pagos
  6. As horas de trabalho não são excessivas
  7. Não se pratica a discriminação
  8. Empregos regulares são oferecidos
  9. Não se permite um tratamento severo ou desumano

A aliança da ETI, até o momento, possui 60 membros corporativos, além de sindicatos e outras organizações. Em 2010, as atividades de comércio ético dos membros da ETI beneficiaram 9,4 milhões de pessoas no mundo todo.

Saiba como uma auditoria da iniciativa do comércio ético da SGS pode ajudar você e seus fornecedores a manter a conformidade com os requerimentos de comércio ético e melhorar a vida dos trabalhadores.