Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Análise de avaliação de substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHC) da SGS – garanta a conformidade com uma avaliação inteligente rápida e de custo reduzido.

A comunicação da existência de substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHCs), nos termos do Regulamento REACH, é obrigatória para todos os produtos elétricos e eletrônicos (E&E) comercializados na UE se o valor exceder 0,1% p/p. No entanto, é difícil obter informações sobre SVHCs em produtos acabados, e a preocupação da indústria de E&E cresce à medida que aumentam a lista de SVHCs, a fiscalização do mercado e as pressões legais. Além disso, a indústria de E&E vem lutando para obter as informações mais atualizadas sobre SVHC para seus produtos.

Nosso programa de Análise de Avaliação de SVHC aborda esses desafios a um custo mais baixo e de forma mais rápida que o testes de SVHC tradicionais.

Como o programa funciona?

Diferentemente dos programas de teste existentes, o programa SEA é uma avaliação estatística específica de materiais de produtos, combinada com testes confirmatórios, baseada em nossos dados de testes de SVHC, bem como em informações fornecidas por nossa cadeia de suprimento.

Com nossa experiência em SVHC do Regulamento REACH e na indústria de E&E, podemos ajudá-lo a minimizar o risco de não conformidade de SVHC com alta probabilidade de presença em produtos de E&E. A SEA avalia a potencial aplicação da SVHC e o vasto banco de dados de testes de um produto específico. Isso permite uma rápida avaliação e oferece provas de conformidade das provisões de SVHC designadas no produto de E&E analisado.

A SEA é aplicável a produtos acabados sem liberação intencional de substâncias, conforme definido na Diretiva UE 2011/65/EU, Anexo I, somente. Aplica-se também a vários produtos da mesma série.

Nossos serviços de SVHC

Além do programa SEA, oferecemos um serviço de identificação completa de SVHC para produtos de E&E. Além disso, se você estiver procurando algo semelhante ao programa SEA, nossa identificação de SVHC de alto risco pode ser a solução ideal.

Nem todas as SVHCs são encontradas em todos os produtos E&E. Nosso programa de Identificação de SVHC de Alto Risco ajuda o cliente a reduzir os requisitos de teste. Combinamos dados da literatura técnica à nossa própria experiência em testes para identificar todas as SVHCs que podem estar presentes em um determinado produto. Nosso programa oferece uma estratégia de avaliação financeiramente eficaz, inteligente e sensata, permitindo que o cliente proteja seus produtos E&E de consumo.

Por que escolher a SGS?

Independentes e inovadores, nossos especialistas em E&E utilizam recursos e tecnologias de última geração para oferecer serviços personalizados de valor agregado que ajudam a melhorar o seu negócio.

Para obter mais informações sobre nossos serviços de análise de avaliação de SVHC, entre em contato com a filial SGS mais próxima.