Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Identificação de substâncias que suscitam elevada preocupação (SVHC) de alto risco da SGS – garanta a conformidade com uma avaliação inteligente rápida e de custo reduzido.

Os requisitos do Regulamento REACH para a comunicação da presença de SVHCs em todos os produtos elétricos e eletrônicos (E&E) impõe um ônus potencialmente complexo e caro aos fabricantes de produtos de E&E para venda na UE.

Desde sua criação em 2008, a lista de SVHCs cresceu e, em 2013, já incluía 144 substâncias. Espera-se que essa lista continue crescendo, o que aumenta a pressão para a indústria. Nosso programa de identificação de SVHC de alto risco foi desenvolvido para superar esses desafios e minimizar o risco e não conformidade de SVHCs com alta probabilidade de presença em produtos E&E.

Como o programa funciona?

Nem todas as SVHCs são encontradas em todos os produtos E&E; por isso, podemos ajudar o cliente a reduzir os testes necessários. Combinamos dados da literatura técnica à nossa própria experiência em testes para identificar todas as SVHCs que podem estar presentes em um determinado produto. Isso significa que os testes só são necessários para as SVHCs de alto risco identificadas e presentes em quantidades superiores a 0,05% peso por peso (a base da avaliação é peso do produto inteiro, conforme definido no Regulamento REACH).

A Identificação de SVHC de Alto Risco oferece uma estratégia de avaliação financeiramente eficaz, inteligente e sensata, permitindo que o cliente proteja seus produtos E&E de consumo. O programa foi criado e desenvolvido de acordo com as orientações da Agência Química da Europa (ECHA) no documento Guidance on Requirements for Substances in Articles, sobre requisitos para substâncias em produtos (versão 2 de abril de 2011, seção 5). Ele tem como foco a conformidade com o artigo 33 do o Regulamento REACH (comunicação de SVHC na cadeia de suprimento).

Em média, nosso processo de identificação inteligente reduz o número de SVHCs a serem identificadas em mais de 80%, reduzindo bastante os custos dos testes e reduzindo seu tempo de conclusão.

Nossos serviços de SVHC

Além do programa de identificação de alto risco, oferecemos um serviço de identificação completa de SVHC para produtos de E&E. Além disso, se você estiver procurando algo semelhante ao programa de identificação de alto risco, nosso programa de Análise de Avaliação de SVHC é uma avaliação estatística específica de materiais de produtos, combinada com testes confirmatórios. Este serviço analítico é baseado em nossos dados de teste de SVHC, bem como nas informações fornecidas por nossa cadeia de suprimento.

Por que escolher a SGS?

Independentes e inovadores, nossos especialistas em E&E utilizam recursos e tecnologias de última geração para oferecer serviços personalizados de valor agregado que ajudam a melhorar o seu negócio.

Para obter mais informações sobre nossos serviços de identificação de SVHC de alto risco, entre em contato com a filial SGS mais próxima.