Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Identifique defeitos de concepção com os testes HALT (Teste altamente acelerado da vida útil) e HASS (Provas de esforço altamente acelerado) da SGS.

Os testes HALT e HASS permitem que os desenvolvedores e fabricantes identifiquem, de forma rápida e eficiente, quaisquer fraquezas observadas nos produtos durante a pré e pós-produção. Os nossos especialistas em testes de confiabilidade podem ajudá-lo a elaborar e executar os testes HALT e HASS. Os fabricantes costumam usar estes testes em conjunto.

HALT

Geralmente utilizado durante o processo de concepção, o HALT permite detectar rapidamente as fraquezas no produto. Ele permite que mudanças sejam feitas antes que a fabricação industrial tenha início. Em questão de dias, os testes HALT pode revelar mais detalhes sobre as fraquezas de um produto do que os testes acelerados tradicionais revelariam em semanas.

Nós submetemos o produto a um envelhecimento acelerado através de esforços térmicos e vibratórios. Nossos laboratórios de confiabilidade deliberadamente ultrapassam as condições ambientais esperadas de seu produto. Para ajudar o desenvolvimento do seu produto, nosso objetivo é provocar falhas e encontrar seus limites.

Os seguintes esforços de teste são normalmente aplicados:

  • esforço de temperatura aplicado em níveis - quente e frio
  • ciclos térmicos rápidos
  • esforço de vibração aplicado em níveis
  • esforço ambiental combinado (vibração, ciclos térmicos)

Na indústria da aviação, o HALT é muitas vezes obrigatório, visto que falhas em produtos podem ter consequências desastrosas.

HASS

Identifique os produtos defeituosos na fase de pós-produção com o HASS. Normalmente realizado no local antes da expedição, o HASS é muito mais que uma mera substituição do burn-in (fase de teste preliminar).

Nossos especialistas em testes de confiabilidade irão lhe orientar no desenvolvimento de um perfil de esforço adequado para o(s) seu(s) produto(s). Os níveis de esforço devem ser suficientemente altos para detectar falhas de amostras fracas, mas não tão altos a ponto de atrasar a entrega do produto.

Contate a SGS para mais informações sobre como os testes HALT e HASS podem lhe ajudar a identificar problemas potenciais nos produtos antes destes irem para o mercado.