Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Construa a confiança em seus produtos com o esquema de certificação de eficiência em energia da SGS.

Os fabricantes, fornecedores, reguladores e consumidores são assegurados de que os produtos com a nossa marca de certificação de eficiência em energia atendem de forma consistente aos Padrões ou Especificações pertinentes, bem como aos requisitos de desempenho.

O esquema é projetado de acordo com a Categoria 5, como descrito na ISO/IEC Guia 67 (Fundamentos de Certificação do Produto). É gerido pelo Comitê Diretivo E&E de Eficiência em Energia da SGS e cobre aparelhos elétricos e componentes.

O que a certificação inclui?

Enfocando nos requisitos de desempenho e segurança IEC internacionalmente estabelecidos ou no seu equivalente local, o processo inclui:

  • Testes
  • Revisão
  • Decisão de certificação
  • Inspeção de fábrica
  • Licença para utilizar a marca de certificação de eficiência em energia da SGS
  • Monitoramento de mercado

Os critérios principais de certificação são:

Categoria Nome
Modo de espera Regulamento de um watt (todos os equipamentos elétricos com função de modo de espera)
Consumo de energia Decodificadores, televisores, produtos de iluminação doméstica, máquinas de lavar louças, máquinas de lavar, aparelhos de refrigeração
Eficiência de energia Todos os tipos de produtos mencionados anteriormente

Estendendo a certificação

Você pode se inscrever para estender a sua certificação de eficiência em energia, quer para os mesmos produtos fabricados em um local diferente ou para os tipos de produtos adicionais feitos no mesmo local. O seu pedido será analisado por um de nossos executivos de certificação e quando necessário, testes adicionais, auditorias ou uma revisão podem ser solicitadas. Se o seu pedido for bem-sucedido e uma extensão for possível, então um novo certificado será emitido.

Monitoramento de certificação e marcas

Para garantir a integridade do esquema, nós monitoramos o uso de certificações e marcas pelo controle do mercado, inspeções de fábrica e outras fontes (isto é, consumidores, autoridades e outros organismos de certificação). Se a segurança ou a conformidade com os padrões de qualquer produto portador da marca de certificação de eficiência em energia da SGS for questionável, nós investigaremos e, se necessário, refaremos os testes. Se a certificação ou marca for mal utilizada, iniciaremos a suspensão ou retirada da certificação e, se aplicável, pediremos indenização.

Demonstre a qualidade do produto com a certificação de eficiência em energia da SGS.