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Os materiais de escritório e papelaria precisam cumprir com as normas de qualidade e segurança aplicáveis, especialmente com relação a produtos de uso infantil.

Em anos recentes, muitos produtos de papelaria para crianças foram devolvidos na UE e nos EUA. Por exemplo, um kit de materiais para crianças que contivesse um estilete afiado, representando um risco de corte, ou crayons que contivessem chumbo em quantidade suficiente para apresentar um risco de envenenamento para crianças pequenas, que poderiam comê-los ou mastigá-los.

As exigências de segurança para os produtos de papelaria foram reforçadas em todo o mundo. A SGS oferece uma gama completa de serviços para materiais de papelaria e de escritório, para garantir que os seus produtos sejam do mais alto padrão e cumpram com os regulamentos, em qualquer mercado do mundo .

A SGS tem uma rede mundial de laboratórios e especialistas neste âmbito o ajudar na conformidade para com as normas  EN71/ASTM/ISO/BS/JIS/GB, REACH, LHAMA, avaliação de risco toxicológico, etc.

A SGS pode testar, inspecionar e verificar uma variedade de materiais de papelaria e artigos de escritório, incluindo:

  • Canetas, lápis e materiais de escrita
  • Grafite, crayons e tinta
  • Papel, cartões, blocos, livros e formulários
  • Envelopes e sacolas
  • Material de postagem e embalagens 
  • Capas de relatórios e índices
  • Pastas, estojo de pasta de arquivo
  • Adesivos e fitas
  • Móveis e acessórios de mesa