Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

As soluções em cromo VI da SGS proporcionam o controle de substâncias restritas, o que reduz o risco de contaminação do couro e produtos feitos do mesmo.

O cromo hexavalente, comumente conhecido como cromo VI, pode ser acidentalmente formado como um subproduto indesejado durante o curtimento do couro e a fabricação, armazenamento e transporte de produtos de couro. O cromo VI é um conhecido carcinogênico, sendo corrosivo à pele. Por isso, ele é proibido em vários países. A proteção dos produtos contra o cromo VI é uma questão complexa, podendo custar caro se não for realizada. A presença de cromo VI nos produtos pode aumentar significantemente os custos em termos de perda de produção, gastos adicionais com armazenamento e transporte, assim como os riscos de rejeição dos produtos pelos clientes, possíveis retiradas de produto do mercado e prejuízos à marca.

Para permitir que a cadeia de suprimento dê o primeiro passo no controle dos problemas relacionados ao cromo VI, oferecemos uma ampla variedade de soluções, que incluem:

Treinamento de conscientização sobre a prevenção do cromo VI

Explicar às marcas, revendedores e seus fornecedores como o cromo VI pode ser formado é fundamental para assegurar que os produtos finais atendam aos requisitos legais. O treinamento foi concebido para assegurar que seus participantes recebam uma explicação clara e descomplicada das causas e formas de prevenção de uma das áreas mais problemáticas em termos de substâncias restritas na indústria do couro. 

Avaliação no local da prevenção do cromo VI

Desenvolvemos uma avaliação no local, que permite que os curtumes e as unidades de produção de produtos de couro, tais como os fabricantes de calçados e roupas, avaliem os locais onde o cromo VI possa ser produzido em suas instalações e adotem as medidas apropriadas para reduzir sua formação. Sempre que for identificada uma oportunidade de melhoria, recomendaremos as ações corretivas apropriadas.

Os testes de cromo VI

Os testes rotineiros do couro e produtos feitos do mesmo são fundamentais para assegurar que os produtos destinados ao consumidor atendam tanto à legislação quanto aos requisitos do cliente. Podemos oferecer uma variedade de serviços de testes, tais como os testes de cromo VI em componentes e produtos finais e os testes de cromo VI por envelhecimento acelerado, para avaliar a probabilidade da formação do cromo VI durante o armazenamento e o transporte ao consumidor final.

Por que escolher as soluções em cromo VI da SGS?

Somos um provedor independente de serviços terceirizados, no qual você pode confiar. Oferecemos uma fonte única de serviços de bens de consumo, soluções em consultoria, treinamento e suporte técnico feitos sob medida, para reduzir os riscos e aumentar a eficiência e a qualidade de sua empresa.

Proteja seus negócios, seus clientes e consumidores finais dos riscos associados ao cromo VI. Entre em contato com a SGS para saber mais sobre o nosso conjunto de soluções em substâncias restritas.