Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A análise de defeitos em calçados e artigos de couro da SGS identifica problemas e permite a implementação de ações corretivas e a redução do risco futuro.

As cadeias de suprimento do setor de calçados e couro são complexas. O potencial de ocorrência de problemas e defeitos é alto, e eles podem resultar em reclamações do consumidor e rejeição do produto. Defeitos de desempenho, estética ou segurança podem resultar em despesas significativas para sua empresa, em razão da perda de vendas ou devoluções de produtos.

Conhecer profundamente como os componentes individuais são fabricados e montados para produzir o calçado ou artigos de couro final, com o apoio de uma análise especializada, permite que os defeitos sejam analisados e solucionados. Contando com o suporte de uma rede global de laboratórios analíticos, nossos especialistas em calçados e artigos de couro têm experiência na identificação da causa-raiz dos problemas surgidos na cadeia de suprimento. Uma vez identificado o problema, podemos recomendar as ações corretivas adequadas a fim de reduzir ou eliminar o risco de surgimento do mesmo problema no futuro.

Análise de defeitos

Assim como em qualquer análise de defeitos, várias etapas podem ser necessárias para identificar a causa-raiz. No entanto, a primeira etapa consiste em examinar o produto e oferecer uma previsão antes do início do trabalho.

Temos como foco oferecer o melhor valor equilibrando o custo da análise e o custo da avaliação. Começamos avaliando primeiro as causas mais prováveis e, em seguida, trabalhamos nos possíveis problemas até que o defeito seja identificado. A cada etapa, fornecemos feedback, bem como uma atualização do custo, para que a transparência do projeto seja mantida.

Supere os desafios da cadeia de suprimento global de couro com a SGS. Contate seu escritório local para obter maiores informações.