Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Serviços de vestimentas e EPI de alta visibilidade da SGS – garanta a conformidade do produto com a Diretiva UE 89/686/EEC.

Melhorar e garantir a visibilidade dos trabalhadores em qualquer condição de iluminação é uma questão de segurança crítica para muitas empresas. As vestimentas e o EPI de alta visibilidade, os produtos com fundo fluorescente e os painéis retrorrefletivos oferecem  contraste contra o ambiente de fundo em condições de iluminação solar e contraste quando iluminados por faróis em condições de escuridão.

A Diretiva 89/686/EEC define os requisitos de segurança que o EPI deve satisfazer para assegurar a proteção da saúde e a segurança dos usuários, e inclui dois importantes padrões de testes de vestimentas de alta visibilidade:

  1. EN ISO 20471 Vestimentas de alta visibilidade – Métodos e requisitos de testes
  2. EN 1150 Vestimentas de proteção – Vestimentas com visibilidade para uso não profissional – Métodos e requisitos de testes

Nossos serviços de vestimentas e EPI de alta visibilidade dão suporte ao design e à produção de roupas em conformidade com os padrões EN acima, bem como aos requisitos gerais das Diretivas de vestimentas de proteção. Isso inclui conformidade com:

  • Padrões de desenho de roupas
  • Requisitos para materiais retrorrefletivos 
  • Requisitos para materiais de fundo (fluorescentes) e material não fluorescente

Certificação CE

As vestimentas de alta visibilidade são classificadas na Diretiva EPI 89/686/EEC como desenho intermediário (Categoria II) e, portanto, na Europa devem ser submetidas ao exame de tipo EC por um Órgão Notificado.

Nossas soluções de EPI oferecem serviços de testes e certificação para vestimentas de alta visibilidade em um único lugar. Nossos laboratórios são credenciados para realizar testes de produtos, e podemos ajudá-lo na compilação de arquivos técnicos. Além disso, a SGS Reino Unido é Órgão Notificado (0120), aprovada para fornecer certificação para exame de tipo EC nos termos do Artigo 10 da Diretiva.

Assegure a segurança dos trabalhadores – contate a SGS hoje mesmo para garantir que seus produtos EPI sejam seguros e compatíveis.