Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Sob a proteção do Joint Apparel Association Forum (JAAF), os fabricantes de roupas e tecidos na indústria do vestuário do Sri Lanka têm o maior prazer em demonstrar o seu comprometimento com as condições éticas de trabalho; desta forma, eles podem requerer a Certificação Garments without Guilt (roupas sem sentimento de culpa).

A iniciativa dá a empresas certificadas o direito de promoção como empresas responsáveis, reassegurando os compradores internacionais sobre as condições de trabalho no país. Isto permite que o JAAF demonstre a responsabilidade social de seus membros aumentando, desta forma, a percepção da indústria pelo público e reassegurando os consumidores.

A licença inclui requerimentos de acordo com os quais as fábricas devem:

  • ser isentas de trabalho infantil;
  • ser isentas de trabalho forçado;
  • ser isentas de discriminação;
  • ser isenta de práticas escravizantes:
    • pôr limites nas horas de trabalho, de forma que fique dentro daqueles prescritos pela lei;
    • garantir aos trabalhadores o direito à livre associação;
    • fazer com que os trabalhadores recebam todos os salários e benefícios exigidos pela lei;
    • garantir que os locais de trabalho são seguros, com requisitos específicos para o gerenciamento destas questões;
  • ter práticas ambientais responsáveis.

A certificação é obtida através de uma auditoria feita por uma empresa terceirizada independente nomeada pela JAAF, a SGS Lanka. Para obter conformidade, as empresas precisam implementar sistemas para gerenciar os requerimentos fundamentais da licença, além de assegurar que registros precisos são mantidos. Os candidatos também precisam conduzir auditorias internas e nomear um executivo interno responsável pelo cumprimento das normas.

Após sua conclusão, oferecemos sua auditoria para ser avaliada pela JAAF. Uma vez revisado, o seu certificado JAAF será emitido, ou então uma notificação das ações corretivas será feita. A conclusão bem-sucedida das ações corretivas irá permitir uma nova auditoria e emissão da certificação.

Varejistas e compradores que desejem garantir a origem ética de vestuário serão reassegurados pela certificação Garments without Guilt (roupas sem sentimento de culpa). Saiba como a SGS pode lhe ajudar a obter a certificação, ou estabelecer o seu próprio programa colaborativo da garantia da qualidade.