Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A SGS testa vestuário de alta visibilidade para garantir a conformidade com os padrões pertinentes e com a segurança de seus produtos.

Nós testamos os materiais de fundo fluorescente e materiais retrorrefletivos utilizados em vestuário de alta visibilidade e em equipamentos de proteção individual (EPI). Nossos testes retrorrefletivos e outras investigações são conduzidas de acordo com os padrões nacionais e internacionais, incluindo:

  • ANSI / SEA 107 - Padrão Nacional Americano para Vestuário de Segurança de Alta Visibilidade, desenvolvido pelo Instituto de Padrões Nacionais Americanos / Associação de Equipamento de Segurança Internacional
  • EN 471 - Vestuário de sinalização de alta visibilidade (como a usada para uso profissional), sob a Diretiva Europeia 89/686/CEE

Regulamentos como estes estabelecem os requisitos básicos de segurança que os EPI devem satisfazer, incluindo o uso de material fluorescente e a especificação de materiais retrorrefletivos.

A retrorreflexão refere-se a raios de luz que são devolvidos na direção de onde vieram, e isso pode ser alcançado por meio da introdução de unidades ópticas especialmente modeladas nos materiais envolvidos. Estes elementos retorrrefletivos podem ser incorporados em coletes de segurança, jaquetas e outras roupas. O desempenho dos materiais retrorrefletivos é determinada pela medição do coeficiente de retrorreflexão na entrada especificada e nos ângulos de observação.

Nós avaliamos o design de uma peça de roupa em termos de quanto de superfície constitui o material de apoio, o material retrorrefletivo e o material de desempenho combinado. Nós também avaliamos em relação aos requisitos de largura mínima para os materiais retrorrefletivos e o número e design das faixas, se for o caso.

Além disso, para o material de fundo (fluorescente), testamos a cromaticidade - a qualidade da cor, independente de brilho - e luminosidade - a intensidade de luz emitida, em uma determinada direção, de uma superfície por unidade de área.

Entre em contato com a SGS agora para descobrir sobre como nossos testes de EPI podem ajudar a garantir a conformidade com os padrões pertinentes, proteger os trabalhadores e o público e reduzir o risco do negócio.