Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Workshop de controlo de substâncias perigosas (CSP) da SGS para profissionais da indústria têxtil e couro – Dê um passo positivo para aprimorar a gestão de produtos químicos na sua cadeia de fornecimento.

A implementação de boas práticas da indústria em todos os estágios essenciais da produção têxtil e de vestuário (como tingimento, impressão, lavagem e acabamento), bem como na produção de couro, pode mitigar a maioria dos problemas relacionados com substâncias perigosas encontrados na cadeia de fornecimento. Assegurar a implementação de um sistema de gestão químico eficaz na fábrica e na cadeia de geral de fornecimento ajudará o setor a avançar em direção à meta de "Zero Descargas" até 2020 e a fazer melhorias contínuas na conformidade de RSL/MRSL.

Descrição e características do curso

Este workshop avançado e interativo utiliza a gestão do fluxo de produtos químicos (GFPQ) como principal conceito e foi criado para profissionais que gerem problemas relacionados com produtos químicos na fábrica. O workshop CSP, oferecido em módulos, é específico para cada processo. Isto permite que os participantes melhorem as suas competências técnicas na gestão de produtos químicos, avaliações de riscos e a rastreabilidade relevante para a sua produção e configuração fabril.

Em cada módulo, o workshop abordará importantes aspectos da gestão de produtos químicos desse processo fabril específico, incluindo entrada, processamento e saída. Divulgamos aos participantes as mais recentes boas práticas da indústria, apresentadas por especialistas globais. Também incentivamos os participantes a compartilhar experiências com os seus colegas do setor, a fim de que os fornecedores possam aprimorar suas competências técnicas. Com isso, toda a cadeia de fornecimento pode desempenhar um papel importante na aplicação de mudanças qualitativas e positivas que fomentarão o avanço em direção à meta de "Zero Descargas".

Kit de Ferramentas GFPQ

Os participantes receberão e aprenderão a utilizar o kit de ferramentas da GFPQ (toolkit) que é prático e fácil de usar. Desenvolvido pela SGS, o kit de ferramentas permitirá aos profissionais que trabalham em conformidade com produtos químicos, descobrir e identificar riscos inerentes - antes e durante a produção - para, em seguida, realizar as avaliações de risco eficazes, minimizando o risco geral. O kit de ferramentas é de grande valia para rastrear, registar e medir o uso de produtos químicos, tornando a sua gestão mais transparente do que nunca.

Simone Reis
Workshop de CSP na indústria têxtil
Simone Reis
Workshop de CSP para indústria de couro

Formação pioneira para fazer a diferença

Avançar em direção à meta "Zero Descargas" é importante para a indústria têxtil e de couro e contribui para a campanha global de desintoxicação desses setores. Ministrado por instrutores experientes e especialistas no seu setor de atividade, o curso CSP traz o que há de mais recente em boas práticas industriais e permite o fortalecimento da gestão de produtos químicos da cadeia de fornecimento, além de incentivar as organizações fabris a adotar melhorias contínuas em cada etapa do processo de fabricação.

Contate a SGS hoje mesmo para obter mais informações.