Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

De forma a melhor proteger as crianças, foram implementados na UE e nos Estados Unidos requisitos mais rígidos de segurança dos brinquedos para produtos infantis, com a nova Diretiva da UE relativa à segurança dos brinquedos e com o Ato de Melhoria da Segurança do Produto ao Consumidor (CPSIA).

Nos últimos dois anos, os produtos infantis representaram uma percentagem significativa das notificações de recall pelas autoridades na UE e nos Estados Unidos.  Países como : Austrália, Brasil, Canadá, China, Rússia e Japão também desenvolveram seus próprios regulamentos e normas relativos a brinquedos.

Escolher a SGS como sua parceira significa que  pode ter a certeza de que seus produtos juvenis e brinquedos estarão em conformidade com os regulamentos, onde quer que queira comercializá-los .

Podemos trabalhar consigo desde o desenvolvimento do conceito até ao protótipo,  personalizando soluções de garantia de segurança e qualidade do produto ao longo da sua cadeia de valor. A SGS realiza avaliação de risco, análises auditorias, inspeções, testes pré-expedição, consultorias e podemos proporcionar-lhe todas as certificações e documentações de que precisa para garantir que possa colocar os seus produtos no mercado com confiança. 

OS nossos laboratórios receberam acreditação internacional de todos os órgãos de acreditação pertinentes e associações de indústria. Participantes de comitês de padronização na UE, nos EUA e em nível mundial (ISO),os nossos especialistas estão atualizados com os desenvolvimentos regulamentares e garantem a coordenação relativa a protocolos, desenvolvimentos de padronização e questões de interpretação dentro da nossa rede mundial de laboratórios.