Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Os laboratórios credenciados da SGS podem ajudar a garantir que seus produtos estão em conformidade com a certificação do Inmetro, conforme exigido pelo programa brasileiro de certificação de brinquedos.

Em 2009, o governo brasileiro publicou novos requisitos para a certificação obrigatória do Inmetro para brinquedos. A SGS pode ajudá-lo a ter certeza de que seus produtos estão em conformidade com o Programa de certificação de brinquedos no Brasil, se está planejando comercializá-los naquele país.

Podemos testar os seus brinquedos de acordo com os seguintes modelos da Portaria 321 do Inmetro:

  • Modelo 4 - Padrão de certificação para tipos e testes em amostras colhidas no mercado e na fábrica ou depósito
  • Modelo 5 - Padrão de certificação do sistema de gerenciamento da qualidade associado com testes de produtos
  • Modelo 7 - Padrão de certificação de lotes

Nosso laboratório no Brasil é credenciado pelo Inmetro para realizar testes de acordo com a NM 300, parte 1 a 6. Os laboratórios credenciados que conduzem os testes tanto podem ser aqueles localizados no Brasil ou no exterior. Nossos laboratórios em Hong Kong e em Shenzhen são credenciados pelo Inmetro (incluindo o Modelo 7).

No caso do Modelo 5, podemos fazer uma auditoria do fabricante, sendo subcontratada por qualquer Órgão de certificação ou de acordo com a ISO 9001.

Contate-nos agora para saber como um programa de certificação de segurança de brinquedos da SGS pode ajudá-lo a garantir que seus produtos estão de acordo com os novos requisitos brasileiros.