Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O sucesso de seu projeto de construção depende de um solo que possa sustentar adequadamente o peso da obra.

Na SGS, podemos determinar rápida e facilmente a capacidade de sustentação do solo usando o nosso ensaio de penetração dinâmica. Ligue para a nossa equipe hoje para garantir que seu projeto seja construído sobre bases sólidas.

Sendo usado para controlar a compactação do solo, o ensaio de penetração dinâmica é perfeito para aterros, pavimentos, estradas e outros projetos que necessitam de reaterro. O ensaio permite-nos facilmente localizar e analisar a extensão das partes de solo mole abaixo da superfície que precisam de tratamento. Essa análise também pode ser realizada debaixo de água para projetos que exigem o conhecimento da capacidade de carga do leito do oceano.

Esse ensaio dinâmico de carga usa uma técnica de sondagem dinâmica para calcular a capacidade de carga e as propriedades de compactação do solo. O ensaio é usado in situ para controlar a compactação de aterros e taludes, geralmente a uma profundidade de aproximadamente três metros abaixo do nível do solo. O equipamento usado é portátil e compacto, permitindo uma operação rápida e de baixo custo.

A sonda, equipada com uma ponta de cone, é fincada no chão por um peso de 10 a 50 kg em queda livre e de uma altura de 50 centímetros. O número de golpes para penetrações por cada camada de 10 cm é registrado e transformado em uma penetração média por curso.

Os dados recolhidos são usados para calcular o Índice de Suporte Califórnia (ISC) de cada profundidade do solo (medida internacionalmente reconhecida para medição da capacidade de carga dos solos utilizados para estradas, pavimentação e pistas de pouso).

Com a SGS como parceiro, nossa experiência mundial permitirá que seu projeto seja um sucesso do início ao fim. Ligue hoje para a nossa equipe e obtenha mais informações sobre a nossa gama de ensaios geotécnicos para atender seu projeto.