Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Comece com sucesso seu projeto de construção com um teste inicial de solo Panda da SGS. Ligue hoje para a nossa equipe de testes ambientais para descobrir como o popular teste de solo Panda pode ajudar a determinar a estabilidade do seu local de operação.

O Panda é um penetrômetro de sondagem dinâmica leve com energia de impacto variável. O teste Panda oferece um estudo geotécnico inicial, determina a litologia, a pressão de fundações e fornece recomendações para a melhor base para seu projeto.

O teste Panda funciona a uma profundidade de cinco metros, martelando hastes metálicas com uma ponta de cone no solo. Um dispositivo eletrônico de dados registra todas as informações e calcula imediatamente a resistência dinâmica do cone (qd) com base em uma fórmula holandesa. Em cada golpe, a profundidade e a velocidade de impacto do martelo são automaticamente registradas. Isso nos permite calcular a energia de impacto para cada golpe.

Vários estudos têm mostrado que as medições Panda são tão precisas e confiáveis quanto o teste de penetração de cone (CPT). A vantagem é que o equipamento Panda pode ser utilizado quando os veículos CPT não são adequados.

Graças ao seu tamanho compacto e ao peso reduzido (apenas 25 kg), o dispositivo de sondagem Panda é extremamente móvel e capaz de investigar áreas com acesso limitado ou restrições de altura. Por exemplo, ele pode ser usado em porões, declives muito íngremes, quintais e túneis.

Temos soluções para atender o seu tipo de solo. Para que seu projeto de construção tenha uma base sólida, ligue hoje para a nossa equipe.