Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Sobre

Início

10 de out de 2013

Término

10 de out de 2013

localização do evento

Porto, Portugal

SGS organiza Sessão Técnica com especialista internacional para melhor esclarecer o mercado sobre o Novo Regulamento e a Certificação ISO 22716 de Cosméticos. 

A SGS traz a Portugal o seu especialista internacional Hubert Brundu para discutir o novo Regulamento (CE) N.º1223/2009 relativo aos Cosméticos e Produtos de Higiene Pessoal, bem como a respetiva certificação pela norma ISO 22716.

Espera-se, também, confirmação da presença de representante do Infarmed. 

O Regulamento (CE) N.º1223/2009 teve aplicabilidade prática a partir de julho passado, mas é notório que o mercado necessita, ainda, de alguma orientação na sua interpretação e cumprimento. Veio substituir a anterior Diretiva sobre cosméticos e harmonizar de forma exaustiva as normas aplicáveis aos produtos cosméticos assegurando um elevado nível de proteção da saúde humana.  

Por outro lado, a ISO 22716 é a norma internacional de certificação que especifica os requisitos para Sistemas de Gestão da Segurança de Produtos Cosméticos. Incorpora elementos de Boas Práticas de Fabrico e de avaliação de riscos em combinação com um Sistema de Gestão da Qualidade abrangente. 

Este evento insere-se nas comemorações dos 25 anos em Portugal do SGS MultiLab, pretendendo proporcionar um debate atual e profundo sobre o controlo dos riscos em toda a cadeia de valor.  

As inscrições são gratuitas para clientes e parceiros SGS.
Inscrições obrigatórias e limitadas à capacidade da sala.  

Data: 10 de outubro de 2013
Local: escritório da SGS na Maia
Horário: 14h00 – 16h00 

Para mais informações ou inscrições, por favor contacte:
Helena Barros
Tel.: 707 200 747 (Seg. a Sex. das 9h às 18h)
news.pt@sgs.com