Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Sobre

Este Webinar terá como objetivo dotar os participantes da informação acerca do conjunto de ensaios exigida no âmbito do Guia CWA 17553:2020, bem como do esquema de certificação definido.

Início

23 de set de 2020, 11:00

Término

23 de set de 2020, 12:00

localização do evento

Online

Máscaras de Uso Social – Novas Regras para Certificação

 

 
No passado mês de julho foram publicados os dois seguintes documentos de interesse relevante para todos os fabricantes de máscaras para uso social:

 

  

  • Documento Normativo Português - Acordo Técnico - CWA 17553:2020 - Coberturas faciais comunitárias - Guia para os requisitos mínimos, métodos de ensaio e utilização
  • Documento Normativo Português - Especificação Técnica - TS 4575:2020 Máscaras para uso social - Requisitos para a certificação

Nestes documentos estão definidos de forma clara os requisitos mínimos, métodos de ensaio e formas de utilização, bem como os requisitos para a certificação acreditada de máscaras para uso social.

Reúnem-se assim todas as condições para que os organismos de certificação possam avaliar o cumprimento dos requisitos específicos das máscaras para uso social. Permitindo fornecer um maior nível de confiança aos consumidores, reguladores, industriais e todas as demais partes interessadas.

 

Programa:

  • Ensaios laboratoriais no âmbito do Documento Normativo CWA 17553:2020- Coberturas faciais comunitárias - Guia para os requisitos mínimos, métodos de ensaio e utilização
  • Requisitos de certificação de máscaras para uso social definido no DNP TS 4575:2020 (SGS)
  • Perguntas e respostas
     

Orador:

  • Adriana Moura – Softlines Product Manager, SGS Portugal
  • Tânia Farinha - Responsável do Laboratório de Metrologia Química, ISQ
  • Luís Gonçalves – Responsável Departamento, ISQ

SOBRE NÓS

A SGS é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. Somos reconhecidos como referência mundial em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 funcionários, operamos numa rede com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo.