Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Sobre

Neste webinar vamos apresentar o programa Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC) e os serviços prestados pela SGS neste âmbito.

Início

24 de mar de 2021, 10:00

Término

24 de mar de 2021, 10:45

localização do evento

Online

Webinar Gestão das Substâncias Perigosas nos Têxteis e Calçado

Os consumidores estão cada vez mais conscientes das implicações para a saúde, segurança e ambiente dos processos envolvidos no fabrico de têxteis e calçado. Estas indústrias estão sob pressão crescente para minimizar o seu impacto no meio ambiente e melhorar a sustentabilidade das cadeias de abastecimento. É importante que os fabricantes tenham um sistema de gestão de produtos químicos simples e transparente.

Em resposta a estas preocupações, têm vindo a ser desenvolvidos vários regulamentos e restrições ao uso de produtos com substâncias nocivas, surgindo o Zero Discharge of Hazardous Chemicals (ZDHC), um programa liderado por esta indústria, com a intenção de eliminar o uso de produtos químicos perigosos da cadeia de abastecimento. Este programa apoia a implementação de químicos sustentáveis e de melhores práticas nestas indústrias para proteger consumidores, trabalhadores e o meio ambiente.

Através do programa ZDHC, pode cumprir com a lista de Substâncias Restritas de Fabrico (MSRL) e avaliar a descarga de produtos químicos perigosos em águas residuais. Deste modo, irá aumentar a segurança, a competitividade e garantir um maior nível de sustentabilidade da cadeia de abastecimento, reduzindo o risco de potenciais problemas no produto final.

PROGRAMA

  • Desafios atuais da indústria - como a indústria têxtil apresenta ameaças ao ambiente
  • Como começa a história
  • Solução Holistica SGS Zero Discharge (ZDHC)

ORADORES

  • Adriana Moura
    Product Manager, SGS Portugal

    Responsável Técnica Softlines, responsável pela gestão e desenvolvimento da business line Softines dedicada ao setor têxtil e calçado; Auditora no âmbito da certificação das máscaras para uso social CWA 17553:2020
  • Luísa Ferreira
    Product Technician, SGS Portugal

    Gestora de processos no âmbito dos ensaios, inspeções e ZDHC no setor têxtil e calçado; Responsável pela operacionalização e monitorização dos testes laboratoriais de acordo com os requisitos das marcas internacionais
As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias.

SOBRE A SGS

A SGS é a empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação. A SGS é reconhecida como referência global em qualidade e integridade. Com mais de 89.000 colaboradores, a SGS conta com mais de 2.600 escritórios e laboratórios em todo o mundo. Estamos constantemente a olhar para além das expectativas dos nossos clientes e da sociedade em geral, com o objetivo de fornecer serviços líderes de mercado onde quer que sejam necessários. Trabalhamos juntos por um mundo melhor e mais seguro.