Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Sobre

Conheça as novas tendências do setor alimentar e o impacto das reformulações requeridas para tornar os alimentos menos processados e mais “naturais”, garantindo a qualidade e segurança alimentar dos produtos fornecidos pela indústria alimentar.

Início

07 de jun de 2022, 11:00

Término

07 de jun de 2022, 12:00

localização do evento

Online

Segurança alimentar

A noção de alimentação saudável tem vindo a mudar e os consumidores cada vez mais procuram alimentos “naturais” em detrimento a alternativas mais processadas.

Hoje, mais que nunca, vivemos num mundo industrializado e o setor alimentar não é exceção. Paralelamente ao evidente crescimento do processamento alimentar, o conceito de uma alimentação saudável, equilibrada e consciente tem sido cada vez mais um fator intrínseco do estilo de vida dos consumidores.

Neste sentido, e de forma a corresponder às suas necessidades e expetativas, a indústria alimentar é forçada a adaptar-se, alinhando os produtos a este conceito, mantendo a garantia de conformidade e segurança dos alimentos.

PROGRAMA:

  • Para onde tendem as exigências e expetativas alimentares dos consumidores?
  • Quais as novas tendências alimentares? 
  • Alimentos processados: sim ou não
  • Impactos da reformulação dos produtos alimentares
  • Importância do controlo do processo industrial na garantia da segurança alimentar
  • Soluções integradas em resposta ao controlo da qualidade e segurança alimentar

ORADORES:

Ana Mendes - Food, Labelling & Nutrition Coordinator
Coordenadora de equipa e projetos com mais de 15 anos de experiência nas áreas de nutrição, indústria alimentar e consultoria técnica em segurança alimentar.
E-mail: anapereira.mendes@sgs.com

 

SOBRE A SGS

Somos a SGS - a empresa líder mundial em testes, inspeção e certificação. Somos reconhecidos como a referência mundial em qualidade e integridade. Os nossos 96.000 colaboradores operam numa rede de 2.600 escritórios e laboratórios, e trabalham em conjunto para possibilitar um mundo melhor, mais seguro e interligado.