Industrial CERTIFICAÇÃO DO SERVIÇO DE MANUTENÇÃO DE EXTINTORES - NP 4413

Os extintores são equipamentos de primeira intervenção na extinção de fogos, muito valiosos nos primeiros estágios do fogo dado o seu fácil manuseamento e imediata disponibilidade para serem utilizados por uma única pessoa.
No entanto, a sua eficácia depende em grande medida de uma manutenção adequada, da sua correta utilização, do tipo, da capacidade, do número de equipamentos necessários em função dos riscos, e da sua sinalização e instalação adequadas.
O QUE É A NP 4413?
A NP 4413 visa o estabelecimento de regras, requisitos gerais e específicos no âmbito da Certificação do Serviço de Manutenção de Extintores, sendo aplicável a todas as empresas prestadoras destes serviços. Ao descrever claramente os serviços que o cliente perceciona e que lhe são mais significativos, a NP 4413permite à empresa a criação de laços estreitos, assegurando uma relação de confiança duradoura e a plena concretização das exigências do cliente.
A NP 4413define requisitos e procedimentos, segundo os quais a empresa concretiza um serviço de Qualidade verdadeiramente reconhecido pelo público. Com a Certificação do Serviço são elevados os níveis da Qualidade do serviço prestado, através de um conhecimento profundo das necessidades e expectativas do Cliente.
Sistema para a Certificação do Serviço, de acordo com a NP 4413, baseia se nos seguintes requisitos:
- Organização e responsabilidade
- Existência de um sistema documental
- Controlo de documentos e dados, incluindo registos
- Instalações e equipamentos
- Qualificação e formação de colaboradores
- Avaliação da satisfação dos clientes
- Não conformidades, ações corretivas e preventivas
- Metodologias de controlo interno
- Plano de controlo interno
BENEFÍCIOS DA CERTIFICAÇÃO DO SERVIÇO NP 4413
A Certificação do Serviço, de acordo com a NP 4413 permite à sua empresa cumprir automaticamente a legislação em vigor relativa à Manutenção de Extintores. Adicionalmente, obter esta distinção, irá reforçar a motivação dos seus colaboradores para a Qualidade do Serviço, pois aumenta o seu envolvimento e evidencia o seu impacto direto na satisfação do Cliente. Aumente a confiança e fidelidade dos seus clientes e obtenha o reconhecimento público que o alto nível de Qualidade do seu Serviço merece. A imagem da sua empresa sairá fortalecida perante a concorrência, pois trabalhando com a SGS está a estabelecer uma clara diferenciação pela excelência e prestígio através das nossas Marcas de Certificação
Saiba mais.