Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Os componentes de aeronaves são projetados e fabricados para durar 50 ou mais anos. Como resultado desse longo ciclo de vida, o setor aeroespacial reconhece ser vital um sistema de reparação, manutenção e vistoria (RMV) para a operação segura e contínua das aeronaves.

Em resposta a essas necessidades peculiares, os principais interessados do setor aeroespacial desenvolveram a norma AS/EN 9110 para controlar os procedimentos de reparação e manutenção,a gestão da qualidade e as competêcncias e qualificações mínimas para quem realiza os procedimentos RMV.

A norma AS/EN 9110 estabelece critérios para empresas que fornecem serviços de manutenção, repação e vistoria de aeronaves comerciais, particulares e militares. A norma também se aplica a empresas fabricantes de peças e componentes para aeronaves que procuram aprovação para a fabricação de peças (PMA) da FAA. A AS/EN 9110 não substitui, mas complementa outros requisitos contratuais e regulatórios. A SGS fornece inspeções de manutenção para aviação e certificação AS/EN 9110, que lhe oferecem vários benefícios importantes:

  • plena compreensão dos requisitos iniciais e contínuos da AS/EN 9110 para sua operação e seus fornecedores;
  • procedimentos de gestão da documentação mais eficientes, o que resulta em maior eficiência e economia de custos;
  • identificação das áreas a serem melhoradas na organização

A SGS é a organização líder mundial em certificação, inspeção e verificação. A nossa ampla e profunda experiência no setor aeroespacial permite-nos verificar se as operações de manutenção, reparação e vistoria atendem os requisitos da norma AS/EN 9110. Também asseguramos  compreenda a norma e como influencia os seus procedimentos operacionais.

A certificação AS/EN 9110, demonstra o seu compromisso com a segurança e a qualidade. Associe-se à SGS para obter uma certificação confiável e abrangente, reconhecida em todo o setor aeroespacial.