Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Avaliar a sua quota de emissão de carbono é fácil com os serviços de gestão do carbono da SGS. Contate hoje mesmo nossa equipa de peritos ambientais para descobrir como reduzir as suas emissões de gases do efeito estufa (GEE). 

Nas últimas décadas as mudanças climáticas tornaram-se um dos maiores desafios a longo prazo para a nossa sociedade. A maioria das organizações está a desenvolver possíveis soluções para reduzir emissões de gases com efeitos de estufa (GEE) como parte do compromisso com a sustentabilidade do negócio.

Contudo, muitas organizações têm dificuldades na recolha e gestão dos seus dados de carbono. Isto porque as emissões de gases de efeito estufa ocorrem em toda a Cadeia de Valor, desde a produção até à comercialização dos produtos. Os serviços Carbon Footprint da SGS para produtos podem ajudá-lo a iniciar este processo complexo.

O programa de Carbon Footprint da SGS, aplicado a um produto, permite às empresas comunicar instantaneamente essa informação utilizando uma ferramenta universalmente reconhecida, e em simultâneo, proporcionar um quadro de contínua redução de carbono, que pode reduzir custos e melhorar a reputação da marca.

O primeiro passo para gerir de forma eficaz as emissões de GEE dos seus produtos é o Carbon Footprint da SGS.

Benefícios

A estrutura de três marcas do programa “Carbon Footprint” de Produto SGS oferece vantagens significativas para as marcas que pretendam utilizar as suas iniciativas na área da sustentabilidade para aumentar as vendas, diferenciando os seus produtos nas prateleiras das lojas e em simultâneo ajudando a conservar os recursos do planeta.

Os principais benefícios que estas marcas trarão para o projecto da Organização, alinhados com os objectivos da Organização, incluem:

  •  A confiança da marca SGS como empresa líder mundial de verificação, testes e certificação.
  •  Visibilidade única e global para o compromisso ambiental da Organização de forma a enfrentar os desafios das alterações climáticas.
  •  Incentivos para a melhoria contínua, dada a oportunidade de demonstrar minimização dos impactes ambientais quando o produto se movimenta da marca SGS Carbon Footprint para o rótulo SGS Carbon Reduction.
  •  Um roteiro para redução de carbono que irá ajudar a Organização nas opções de melhoria.

 

Saiba mais, contacte-nos.