Mineração Ar SO2 (dióxido de enxofre)
A maioria das legislações de mineração estabelecem que os resíduos de instalações ricos em cianeto devem ser oxidados antes de serem depositados em lagoas de resíduos. Um fluxograma operacional usando uma tecnologia de tratamento comprovada é necessário para a maioria das instituições financeiras antes do investimento.

A SGS é líder mundial na tecnologia relacionada a todos os aspectos do uso de cianeto na recuperação de ouro, incluindo o processo a ar SO2 (dióxido de enxofre) para destruição do cianeto.
A SGS oferece vários processos de destruição de cianeto. O processo a ar SO 2 é relativamente simples e invariavelmente barato. Durante o processo, os íons de sulfito reagem com o oxigênio atmosférico e um catalisador de cobre, da seguinte forma:
2CN-+ Na2 S2 O5+ 2O2 + 2OH---> 2CNO-+ Na2 SO4+ SO42-+ H2 O
O processo SO2 oferece várias vantagens sobre os métodos de destruição de cianto, incluindo:
- baixo custo de reagente
- oxidação de CN eficiente WAN(cianeto dissociável com ácido fraco)
- a possibilidade de usar sais de sulfito e sulfato de zinco durante o processo
A SGS pode analisar seu fluxograma no lote e em escala piloto e avaliar se o processo SO 2 é adequado para seu projeto ou mina. O teste em lote permite que nossos metalurgistas monitorem cuidadosamente as concentrações de CN WADe estabeleçam as metas de condições (catalisador, oxigênio, potencial de redução) para testes piloto contínuos. Os dados são usados para criar um fluxograma e definir parâmetros resultantes em concentrações de cianeto compatíveis nos seus resíduos ao mais baixo custo possível. Nossos testes pilto demonstrarão isso às partes interessadas.
A SGS tem a sólida tecnologia a o conhecimento técnico para lhe oferecer gerenciamento de cianeto financeiramente viável e eficaz em todos os estágios de sua operação de recuperação de ouro. Contate-nos no início dos estágios de planejamento do seu projeto para verificar se o processo SO 2 é a melhor solução para destruir o cianeto usado em suas operações.