Mineração Fragmentação e beneficiamento
Na maioria das minas, o circuito de moagem é o maior ou segundo maior investimento de capital.

Com o aparecimento das operações de baixo grau-alta tonelagem, isso se tornou especialmente verdadeiro, porque a economia dita o uso do maior equipamento de moagem para maximizar a economia de escala. É importante ter confiança em seu projeto de circuito de moagem, sem margens de segurança arbitrárias, para assegurar uma economia de projeto positiva.
A SGS tem uma solução comprovada para projetos de circuitos de moagem, otimização e prognóstico de produção durante o desenvolvimento ou operações.
Nos primeiros estágios de um projeto, testes de laboratório em escala são usados para caracterizar amostras de minério.
Testes de laboratório
- Teste de moabilidade Modbond
- Ensaio de abrasão
- Teste de moabilidade de trituração de escórias de vínculo
- Teste de impacto de baixa energia de Bond
- Teste de Bond de moabilidade de trem de fio
- Rolos de moagem de alta pressão (HPGR)
- Avaliação Isamill
- Teste de queda de peso JK
- Índice de trabalho comparativo de laboratório
- Teste de moabilidade autógena de MacPherson
- Teste de carga de ponto
- Designação da qualidade da rocha (RQD)
- Teste de fragmentação de moagem SAG (SMC)
- Teste de Índice de Energia SAG (SPI)
- Teste de pressão estática (SPT)
- Teste triaxial e teste de compressão uniaxial
Para simulações de projeto subsequentes, são usados a Comminution Economic Evaluation Tool (CEET®, ferramenta de avaliação econômica de fragmentação) e o JK SimMet.
Na fase de estudo de viabilidade ou para prognósticos de produção, um modelo mais rigoroso de maciço de jazida é criado, usando a metodologia geometalúrgica pioneira da SGS. A incerteza do projeto é quantificada usando técnicas estatísticas.
Plantas-piloto
Devido ao tamanho, complexidade ou desejo de um tempo de início mínimo ou de eficiência operacional máxima, não há substituto para os testes-piloto. Os melhores programas-piloto têm o suporte de uma meticulosa caracterização em laboratório do maciço de jazida e simulação de circuito.
Processo de beneficiamento
A SGS oferece uma ampla variedade de serviços de teste para os setores de carvão e minério de ferro. A nossa extensa rede global de laboratórios e instalação de testes metalúrgicos suporta a maioria dos processos que são utilizados na exploração e tratamento do minério de ferro e do carvão em todo o mundo. Todas as técnicas de separação física podem ser testadas na SGS, tanto em laboratório como em escala de planta-piloto. Somos especialistas em técnicas de beneficiamento incluindo:
- Depuração
- Teste de Índice de Energia SAG (SPI)
- Testes de vínculo
- Teste de queda de peso JK
- Separação por gravidade
- Separação magnética
- Flotação
Nossa experiência
Os processadores de minerais da SGS operaram várias plantas de SAG e conduziram mais de 500 plantas-piloto SAG. Projetamos a maior base de instalação de controle avançado (sistemas especialistas) para circuitos de fragmentação do mundo. Nossa lista de referências demonstra a nossa experiênca global e inclui circuitos de moagem, tanto pequenos como grandes, incuindo o maior circuito de moagem do mundo, a planta SAG de 40 pés da Collahuasi Rosario.
A filosofia da SGS é entender a variabilidade do seu minério e depois projetar, otimizar ou fazer previsões a partir deste conhecimento. Oferecemos tecnologias comprovadas das disciplinas geológicas e de processamento, confiando não apenas em uma metodologia, mas em muitas, para oferecer uma solução viável e incomparável em seu rigor.