Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Plasoeste é a primeira empresa industrial em Portugal a conseguir a Certificação do Sistema de Gestão de Recursos Humanos, atribuída pela SGS ICS, Entidade líder mundial em Serviços de Certificação.
Desta forma, a Plasoeste torna-se a segunda empresa a nível nacional a obter esta distinção, estratégica para a operacionalização de uma verdadeira Responsabilidade Social das Empresas.
Segundo Silvino Farracho, administrador da Plasoeste, “Com este projecto de responsabilidade social em que participámos, pensamos ter dignificado o relacionamento laboral, pois com mais motivação obtém-se também mais competitividade”.
A Plasoeste integra o projecto-piloto “Valor IN – Valorizar para Inovar”, orientado pela Associação portuguesa para a Análise do Valor e que visa a implementação, em seis empresas nacionais, de um Sistema de Gestão de Recursos Humanos em conformidade com a Norma Portuguesa 4427 “Sistemas de Gestão de Recursos Humanos – Requisitos”.
Esta norma pretende levar as empresas a definir e aplicar, um conjunto de boas práticas de gestão de recursos humanos com vista à valorização das pessoas dentro da empresa, assegurando a igualdade de oportunidades e tratamento.
A SGS ICS é, também, a entidade certificadora da Plasoeste desde 1999, no âmbito do seu Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2000. “Congratulamos a Plasoeste pelo seu pioneirismo e visão. No Ano Europeu para a Igualdade Oportunidades para Todos (2007) - Para uma Sociedade Justa, esta é sem dúvida uma iniciativa de relevo em Portugal”, felicitou Maria João Nascimento, directora executiva da SGS ICS.