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O Banif recebeu da SGS ICS a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade do Serviço.
Emitido no âmbito dos serviços de Banca Electrónica (Banif@st), Banca Telefónica e Provedoria do Cliente, o Banif alcançou esta importante distinção numa das vertentes mais públicas e mais sensíveis da sua actividade – o atendimento do Cliente à distância.
No cumprimento dos objectivos estabelecido em termos de optimização da qualidade dos serviços prestados aos Clientes, o Banif obteve esta Certificação após uma auditoria de concessão conduzida pela SGS ICS, que verificou o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela internacionalmente reconhecida norma ISO 9001:2000.
Estes requisitos encontram-se espelhados no normativo do Banco, sendo já um objectivo para os próximos anos, o alargamento da implementação e certificação do Sistema de Gestão da Qualidade a outras áreas de negócio.
De acordo com o Banif, “A implementação do Sistema de Gestão da Qualidade permitiu repensar os processos internos, introduzir melhorias e estabelecer mecanismos de controlo, potenciando melhores desempenhos com repercussões no serviço prestado ao Cliente”.
O reconhecimento obtido pela Certificação atribuída pela SGS ICS, não é mais do que o culminar do trabalho realizado por todos os Colaboradores do Banco, baseado na preocupação contínua de prestar um serviço de qualidade ao Cliente, cada vez mais adaptado às suas necessidades e expectativas.
No entanto, o Banif conclui afirmando que “A obtenção da Certificação não é o fim de um processo, mas o começo de uma nova filosofia integradora das boas práticas internas, permitindo a uniformização de modos de actuação e a consolidação da imagem do Banco junto dos seus Clientes”.