Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A primeira edição dos Prémios de Franchising em Portugal é a mais importante nomeação no mercado do Franchising em Portugal e tem como objectivo distinguir anualmente as melhores redes no sector dos Serviços, Comércio e Restauração, bem como as marcas com melhor projecção internacional, estratégia na Internet e Inovação das redes afiliadas.
A SGS participou como Entidade Avaliadora e Auditora, cabendo-lhe a aplicação dos Inquéritos de Satisfação aos franchisados e tratamento confidencial desses dados obtidos, análise e determinação da pontuação atribuída pelo júri, bem como auditar a votação secreta desse mesmo júri.
A primeira edição dos Prémios de Franchising em Portugal é a mais importante nomeação no mercado do Franchising em Portugal e tem como objectivo distinguir anualmente as melhores redes no sector dos Serviços, Comércio e Restauração, bem como as marcas com melhor projecção internacional, estratégia na Internet e Inovação das redes afiliadas.
A SGS participou como Entidade Avaliadora e Auditora, cabendo-lhe a aplicação dos Inquéritos de Satisfação aos franchisados e tratamento confidencial desses dados obtidos, análise e determinação da pontuação atribuída pelo júri, bem como auditar a votação secreta desse mesmo júri.
A avaliação dos candidatos
A avaliação dos Prémios de Franchising foi composta por duas fases diferentes. Num primeiro momento a SGS procedeu à aplicação dos inquéritos de satisfação à rede de fanchisados de cada marca concorrente às categorias Restauração, Serviços e Comércio, e à respectiva análise dos dados obtidos. Este inquérito abrangia pontos essenciais como a formação inicial dada pelo franchisador, os manuais de apoio entregues aos franchisados e o apoio contínuo à rede dado pelo franchisador.
Numa fase posterior, um painel de jurados entrevistou individualmente os finalistas de todas as categorias - Restauração, Serviços, Comércio, Estratégia na Internet, Inovação e Projecção Internacional - e decidiu os grandes vencedores, através de votação secreta auditada pela SGS.
A garantia da confidencialidade e da independência
Em todas estas etapas foi salvaguardada a confidencialidade dos dados recolhidos, sendo que a selecção da SGS como Entidade Avaliadora e Auditora desta iniciativa, por parte do Instituto de Informação em Franchising, se deu devido à reconhecida confiança mundial na sua marca, desde sempre associada a valores como a Independência, Integridade, Confidencialidade e Imparcialidade.
No dia 17 de Maio, no Jantar de Gala de Entrega dos Prémios de Franchising, a SGS, representada por Ana Pina Teixeira, presidente do Conselho de Administração e por Paulo Gomes, responsável de Comunicação & Imagem, entregou um dos importantes galardões - Prémio Melhor Franchising nos Serviços.
A parceria com a SGS faz-se ainda notar pela presença de um stand da SGS na ExpoFranchise colocado num espaço destinado aos patrocinadores deste evento, que irá decorrer entre os dias 18 a 20 de Maio nas instalações da FIL.
Sobre o Grupo SGS
Para sector do Franchising, a SGS possui um vasto portfolio de serviços que poderá contribuir fortemente para a optimização da prestação dos serviços nos mais diferentes ramos de actividade e unidades de cada rede.
Desde a Segurança Alimentar, Planos de Formação à medida das necessidades de cada equipa, até a Auditorias Mistério que permitem realizar uma avaliação da Qualidade do Serviço e à sua Certificação, o Grupo SGS assume-se como um parceiro estratégico para a competitividade das redes franchisadas e protecção da integridade das marcas franchisadoras.