Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

Assumindo o pressuposto da complementaridade de vocações entre a dimensão académica e empresarial e a sinergia que daí pode advir para a competitividade organizacional (patenteada na parceria estabelecida entre a UFP, o CEVAL, Medinorte/Unimed e Cooprofar, dando origem às respectivas Universidades Corporativas), a Universidade Fernando Pessoa irá organizar um seminário intitulado “Educação corporativa: educar para a competitividade” a realizar-se no dia 20 de Junho de 2007, pelas 14h30m, no Auditório da Universidade Fernando Pessoa, sito na Praça 9 de Abril nº 349 na cidade do Porto.
O evento será constituído por dois painéis e uma conferência. No 1º painel “A Universidade Tradicional um parceiro a não esquecer” irão explanar os seus pontos de vista, quatro professores da Chamada Universidade Tradicional, mas que têm realizado um vasto trabalho junto do mundo empresarial.
No painel “A UFP e os seus parceiros no desenvolvimento da educação corporativa em Portugal”, Susana Iglésias, directora da SGS Training, foi convidada a apresentar uma visão Institucional sobre a importância atribuída à educação corporativa bem como à parceria estabelecida com a Universidade Fernando Pessoa para a promoção da mesma.
Na conferência final o Senhor Secretário de Estado com a tutela directa da área da formação profissional no nosso país, apresentará à audiência (constituída na sua maioria por empresários, docentes e estudantes universitários) os objectivos do programa “Novas Oportunidades”
Contactos
ProjEst-Q - Gabinete de Projectos Estratégicos e Qualidade Organizacional da UFP
UFP - Universidade Fernando Pessoa
Praça 9 de Abril, 349 | 4249-004 Porto
Tel.: + 351 22 507 13 00 | Fax: + 351 22 550 82 69
http://www.ufp.pt/Observações: O Seminário é gratuito para convidados mas com inscrição obrigatória (que deverá ser enviada para o e-mail: qi.imagem@qi.com.pt) até ao dia 18 de Junho de 2007
PROGRAMA
14h30m – Início dos trabalhos
1º Painel: “A Universidade Tradicional um parceiro a não esquecer”
Profª Doutora Kira Tarapanoff (Investigadora na Área da Educação Corporativa / Pesquisadora Especialista Visitante - STI/MDIC /CNPq / Pesquisadora Associada - Universidade de Brasília)
Prof. Doutor Luc Quoniam (Docente da Université du Sud Toulon-Var – França / Consultor de Empresas)
Prof. Doutor Geraldo Nunes (Coordenador do Sector de Convénios e Relações Internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro)
Prof. Doutor Salvato Trigo (Reitor da Universidade Fernando Pessoa)
Moderador: Prof. Doutor Luís Borges Gouveia (Professor Associado da Universidade Fernando Pessoa)
15h30m – Debate
15h45m – Assinatura do Protocolo Institucional entre a Universidade Fernando Pessoa e a Cooperativa dos Proprietários de Farmácia, CRL (Cooprofar) para a criação e desenvolvimento da Universidade Corporativa Cooprofar.
16h00m – Intervalo para café
16h15m – 2º Painel: “A UFP e os seus parceiros no desenvolvimento da educação corporativa em Portugal”
Eng.ª Susana Iglésias (Directora do Departamento Training da SGS Portugal)
Dr. Miguel Gouveia de Brito (Gerente da Medinorte / Unimed)
Dr. Celso Silva (Director Geral da Cooprofar)
Dr. Filipe Lopes (Director Executivo do Conselho Empresarial dos Vales do Lima e Minho -  CEVAL)
Dr. Miguel Rombert Trigo (Director do Gabinete de Projectos Estratégicos e Qualidade Organizacional da Universidade Fernando Pessoa)
Moderador: Prof. Doutor Feliz Ribeiro Gouveia (Professor Titular da Universidade Fernando Pessoa)
17h30m – Debate
17h45m – Conferência: “Programa Novas Oportunidades”
Dr.Fernando Medina (Secretário de Estado do Emprego e da Formação Profissional)
* presença a confirmar
18h15m – Encerramento dos trabalhos