Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

A Junta de Freguesia de Canidelo é a primeira do concelho de Vila Nova de Gaia a obter a Certificação de acordo com a norma ISO 9001:2000, reconhecida internacionalmente para Sistemas de Gestão da Qualidade. Certificada pela SGS ICS, Organismo líder mundial em serviços de Certificação, a Junta de Freguesia de Canidelo torna-se, assim, uma das poucas Juntas de Freguesia em Portugal a receber tal distinção.
A cerimónia de Entrega Oficial do Certificado realizou-se no dia 21 de Junho no Hotel Casa Branca (junto à praia de Lavadores), e contou com as intervenções de Marco António Costa, vice-presidente da Câmara Municipal de Gaia; Fernando Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Canidelo e Nelson Marques, responsável de Imagem do Grupo SGS Portugal que entregou o certificado em representação do Organismo de Certificação SGS ICS. Presentes estiveram ainda vereadores da Câmara Municipal de V.N. Gaia, presidentes e autarcas de outras juntas de freguesia do concelho, Instituições da freguesia, empresários, eleitos, população e a comunicação social local e nacional.
Atribuído pela SGS ICS após uma exigente Auditoria, o certificado do Sistema de Gestão da Qualidade da Junta de Freguesia de Canidelo é relativo à prestação de serviços administrativos e sociais, a gestão do Parque de Campismo de Salgueiros e ainda a gestão dos Cemitérios do Meiral e das Chouselas.
A Certificação de Sistemas de Gestão garante que a melhoria se torna uma dinâmica interna, através do Princípio da Melhoria Contínua, ao mesmo tempo que demonstra o compromisso das Instituições com as necessidades e expectativas do Cidadão relativas ao rigor e pró-actividade dos Serviços Locais.
Assim, a Junta de Freguesia de Canidelo encontrou uma nova forma de gerir mais eficientemente os seus serviços com um Sistema de Gestão da Qualidade e, através da sua Certificação, conseguiu uma forma mais positiva e activa de comunicar o seu esforço continuado em prol da Qualidade.