Skip to Menu Skip to Search Contacte-nos Portugal Websites & Idiomas Skip to Content

O Centro Zaragoza apresentou recentemente, em parceria com a SGS ICS, o Sistema de Certificação de Oficinas (SCO). Consciente da importância do nível de qualidade oferecido pelas oficinas ao sector dos Seguros, o Centro Zaragoza desenvolveu o SCO que é aplicável a qualquer oficina independentemente do país onde desenvolve a sua actividade. Desta forma, consegue-se uma uniformização dos critérios necessários dos serviços das oficinas de reparação de veículos prestados e exigidos pelas Entidades Seguradoras.
O protocolo assinado pelas Administrações do Centro Zaragoza e da SGS ICS contou com o testemunho de Luís Soares de Albergaria, Director Coordenador da Direcção Sinistros (Gestão de Fornecedores) do Grupo Caixa Seguros (Fidelidade Mundial; Império Bonança e Via Directa) que acredita que “Este Sistema vem beneficiar todas as partes interessadas – oficinas, seguradoras e cliente final – pois o referencial do Centro Zaragoza assegura um nível mínimo e generalizado da qualidade do serviço prestado. Adicionalmente, a competência e experiência da SGS ICS no ramo automóvel, bem com o seu prestígio no mercado, são mais-valias óbvias a todo este processo”, declarou o responsável.
A importância das qualificações
O Grupo SGS é um parceiro de longa data do sector Automóvel, prestando serviços a todas as organizações em qualquer fase do ciclo de vida dos veículos como sejam Importadores das Marcas, Companhias de Seguros e Gestoras de Frota. As décadas de experiência e a reputação da SGS ICS como Organismo de Certificação foram factores-chave na sua selecção como parceiro, conforme atesta José Manuel Carcaño, director-geral do Centro Zaragoza. “Para assegurar a promoção e desenvolvimento do SCO, o Centro Zaragoza considera essencial a colaboração de entidades de reconhecido prestígio mundial. Por isso, em Portugal, a escolha da SGS ICS - Organismo de Certificação do Grupo SGS - foi o passo natural a tomar”, explica o responsável do Centro Zaragoza.
O processo de certificação
Ana Pina Teixeira, presidente do Conselho de Administração do grupo SGS Portugal, explica que “As auditorias levadas a cabo pela SGS ICS serão realizadas in situ nas oficinas que desejarem aderir a esta prestigiante e inovadora certificação, de forma a se verificar o real cumprimento dos requisitos do Regulamento de Certificação de Oficinas de Reparação de Veículos, o referencial para o SCO do Centro Zaragoza”.
Às oficinas que concluírem com sucesso o processo de certificação, de acordo com o SCO, será atribuída uma declaração de conformidade, a marca “SGS - Oficina Qualificada” e uma placa identificativa de “Oficina Certificada CZ” que poderá ser ostentada em local bem visível ao público.
Sobre o Centro Zaragoza
O Centro Zaragoza é um centro tecnológico, pertencente a um importante número de Entidades Seguradoras que operam no sector de seguros automóvel, e cujas actividades se desenvolvem em torna da investigação, experiência e estudo das características e sistemas de produção e reparação de veículos e acessórios.
Tel: 707 200 747
E-mailO Grupo SGS é o líder mundial no domínio da Inspecção, Verificação, Análise e Certificação. Fundada em 1878, a marca da SGS está estabelecida como símbolo e referência em qualidade e integridade. Com mais de 50000 funcionários, a SGS opera uma rede de mais de 1000 escritórios e laboratórios em todo o mundo.